Topo

Problema técnico deixa "Homem-Aranha" pendurado no palco em NY

Reeve Carney, que interpreta Peter Parker no espetáculo "Spider-Man: Turn Off the Dark": em uma das principais cenas, ator ficou pendurado alguns metros acima do público - Bruce Glikas/AP/O&M Co.
Reeve Carney, que interpreta Peter Parker no espetáculo "Spider-Man: Turn Off the Dark": em uma das principais cenas, ator ficou pendurado alguns metros acima do público Imagem: Bruce Glikas/AP/O&M Co.

30/11/2010 10h05

NOVA YORK - "Homem-Aranha", a produção mais cara já feita pela Broadway, pegou o público de surpresa na primeira noite de pré-estreia no domingo, quando sua cena de voo high-tech empacou, deixando os astros suspensos em pleno ar.

O espetáculo de US$ 65 milhões, "Spider-Man: Turn Off the Dark" ('Homem-Aranha: Desligue o Escuro'), com músicas de Bono, do U2, e The Edge, foi interrompido ao menos cinco vezes, até mesmo enquanto os atores sobrevoavam a plateia durante a pré-estreia, informaram órgãos da mídia local na segunda-feira (29).

Em uma das principais cenas, Reeve Carney, que interpreta o personagem central, ficou pendurado alguns metros acima do público enquanto a equipe de teatro interceptava e tentava agarrar seu pé para puxá-lo para baixo, provocando risadas do público, disse o "Times".

A estreia do espetáculo havia sido adiada diversas vezes depois da falta de financiamento e problemas técnicos. A estreia oficial ocorre apenas no dia 11 de janeiro, e apesar das pré-estreias geralmente permitirem a correção de problemas, a maioria não apresenta tantas falhas como "Homem-Aranha".

Bono e The Edge, assim como o diretor Julie Taymor haviam dito recentemente que esperavam problemas técnicos no começo dos espetáculos.

Taylor disse que o alto custo da produção se deve às mais de 20 cenas de voo complexas. Dois atores ficaram gravemente feridos durante o ensaio das acrobacias (Reportagem de Christine Kearney).