UOL Entretenimento Notícias

26/11/2007 - 13h00

James Bond dá dor de cabeça a serviço secreto britânico

LONDRES (Reuters) - O sucesso dos filmes sobre o agente 007 vem causando uma dor de cabeça ao Serviço Secreto de Inteligência britânico: o alto número de excêntricos que querem entrar para o MI6.

"Acho que os filmes dão uma impressão falsa de como é realmente trabalhar para essa organização", disse o chefe de recrutamento do MI6 -- identificado apenas como "Mark" -- ao programa Newsbeat, da BBC Radio One, na segunda-feira.

"Então a tendência é recebermos muitas pessoas que fazem fantasias e estão à procura de emoções fortes, e não estamos interessados nesse tipo de pessoa."

Além de desmentir a idéia de que trabalhar com espionagem significa uma vida repleta de carros velozes, mulheres fáceis e Martinis gelados, "Mark" fez questão de pôr fim a outro mito relacionado ao MI6.

"Não temos licença para matar. Não andamos armados com Berettas. Isso simplesmente não é verdade."

Compartilhe:

    RECEBA NOTÍCIAS

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host