Topo

"Fox Sports" estreia no Brasil com Libertadores

23/01/2012 14h42

São Paulo, 23 jan (EFE).- A "Fox Sports", do grupo News Corp., apresentou nesta segunda-feira sua versão brasileira, que irá ao ar no próximo dia 5 de fevereiro como um dos principais canais esportivos do país e com os direitos exclusivos da Taça Libertadores.

A emissora também adquiriu os direitos da Copa Sul-Americana, do Campeonato Inglês, de torneios de tênis da ATP e das corridas da Nascar e pretende produzir 2.500 horas de programas próprios por ano, segundo explicaram os responsáveis do canal em entrevista coletiva.

A "Fox Sports" ocupará o espaço do canal "Speed" nas principais redes de televisão a cabo do Brasil, embora ainda não tenha fechado os acordos para definir em que pacote de canais vai ser incluída.

O diretor do Fox International Channels, Carlos Martínez, disse que a companhia está em negociações com diferentes produtoras para comprar mais conteúdos esportivos.

No entanto, Martínez negou o rumor de que a "Fox" estaria negociando a compra do "Band Sports", que compartilha com outras empresas os direitos de transmissão em canais pagos dos Jogos Olímpicos de Londres.

A "Fox Sports" chega ao Brasil como concorrente direta dos canais "ESPN" e "SporTV", que pertence às Organizações Globo, que até agora era detentora dos direitos da Libertadores.

A "Globo" vai poder transmitir uma partida por semana em seu canal aberto e a "Fox" tem o direito exclusivo entre as emissoras pagas.

A nova emissora também apresentou nesta segunda parte de seus apresentadores e locutores, a maioria contratados de seus principais concorrentes.