Topo

"The Walking Dead" estréia 2ª temporada na TV americana no domingo

14/10/2011 21h44

Los Angeles (EUA), 14 out (EFE).- A série "The Walking Dead" voltará à ser exibida na televisão americana no próximo domingo, avalizada pelas críticas e com grande expectativa após o sucesso da primeira temporada.

O drama apocalíptico de zumbis, baseado nas histórias em quadrinhos homônimas de Robert Kirkman, retomará a trama justo onde terminou, sem lapsos temporários, e terá 13 capítulos.

Os protagonistas, vividos pelos atores Andrew Lincoln (Rick Grimes), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes) e Jon Bernthal (Shane Walsh), decidirão abandonar a cidade de Atlanta para se aventurar por estradas na busca de um ambiente mais propício para sua sobrevivência.

A imprensa dos EUA que já viu o primeiro episódio concordou em destacar que "The Walking Dead" mantém o ritmo e a intensidade dramática da primeira temporada, apesar da mudança na direção executiva da série.

Seu criador, o diretor Frank Darabont, autor de filmes como "Um Sonho de Liberdade" e "À Espera de um Milagre", foi despedido em julho pela AMC, canal que transmite o programa nos EUA, sem revelar os motivos de sua saída.

Darabont foi substituído por Glen Mazzara, que já tinha participado como roteirista na primeira temporada, que foi um sucesso após sua estreia em outubro de 2010 e chegou a registrar mais de seis milhões de espectadores em alguns episódios, um recorde para o canal AMC.

A breve primeira temporada, de 6 capítulos de uma hora, terminou em dezembro do ano passado. A segunda temporada começará com um episódio especial de 90 minutos.

Em menos de 24 horas, a estreia de "The Walking Dead" poderá ser vista em 120 países através da FOX International Channels (FIC), proprietária da FOX e co-produtora da série.