Voluntários dizem ter batido recorde de nus em montanha-russa

  • AP

    Pelados levantaram dinheiro para unidade de tratamento de câncer de mama

Cento e duas pessoas andaram nuas de montanha-russa na região inglesa de Essex e bateram, segundo os organizadores, o recorde mundial de iniciativas do gênero.

Os participantes conseguiram levantar 22 mil libras (cerca de R$ 61 mil) para a campanha Bosom Pals Apeal, que arrecada fundos para o tratamento do câncer de mama.

Foram necessárias três corridas na montanha-russa Green Scream, do parque de diversões Adventure Island, na cidade de Southend, para abrigar o número de participantes.

Causa
De acordo com a organização do evento, o dinheiro arrecadado será usado para melhorar as instalações da unidade de tratamento de câncer de mama no hospital de Southend.

O hospital está tentando levantar um total de 750 mil libras (R$ 2 milhões) para comprar duas máquinas de mamografia digital, e consertar equipamentos de detecção que a unidade já possui.

Os organizadores dizem ter superado o recorde de 32 pessoas nuas que andaram em uma montanha-russa no parque Alton Towers, em Staffordshire, em 2004.

“As pessoas viajaram de toda a Grã-Bretanha para participar e ouvimos histórias surpreendentes dos que foram direta ou indiretamente afetados pelo câncer e queriam dar algo de volta”, disse o dono do parque Adventure Island, Philip Miller.

Barbara Warner, da campanha Bosom Pals, disse que “é preciso muita coragem para tirar toda a sua roupa” na frente de tantas pessoas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos