Estréia nesta sexta-feira (5) em São Paulo "Tom & Vinícius", musical que narra os dez anos mais ativos de parceria dos compositores brasileiros Tom Jobim (1927 - 1994) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980), vividos no palco pelos atores Marcelo Serrado e Thelmo Fernandes, respectivamente.
"Tom & Vinícius" parte de 1956, quando a dupla lançou o disco "Orfeu da Conceição", e tem ainda em seu elenco Guilhermina Guinle vivendo dois personagens, Lila Bôscoli e Maria Lucia Proença, que foram mulheres de Vinicius.
Veja fotos do espetáculo "Tom & Vinicius""A estrutura básica da peça é formada por textos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entrevistas dos compositores em jornais. Os autores tiveram o trabalho de fazer uma edição a partir desses textos", conta o diretor, Daniel Herz, para quem "Tom & Vinicius" é um "louvor à harmonia, não apenas da música, mas da relação entre os compositores".
A pesquisa que deu origem ao espetáculo é de Maria Lúcia Rangel e o texto foi escrito por Daniela Pereira de Carvalho e Eucanaã Ferraz. "Tom & Vinicius" vem sendo ensaiado há cerca de 4 meses.
A direção musical do espetáculo é de Josimar Carneiro e o roteiro de canções inclui sucessos como "Chega de Saudade", "Desafinado", "O Morro não tem Vez", "Samba de Uma Nota Só", "Ela é Carioca", "Valsa de Eurídice", "Se Todos Fossem Iguais a Você" e "Só Danço Samba".
O musical fica em cartaz até 14 de dezembro em São Paulo.
"TOM & VINICIUS"Quando: de 5/9 a 14/12. Sextas e sábados às 21h30 e domingos às 18h
Onde: Av. Rebouças, 3970, Shopping Eldorado
Quanto: de R$ 60 a R$ 100. Ingressos na bilheteria do teatro (de terça a domingo, a partir das 14h), pelo site www.ingresso.com.br e pelo telefone 4003-2330