UOL Entretenimento Notícias

25/06/2008 - 23h03

Exposição "As Marcas do Rei" mostra relíquias da vida de Pelé

Da Redação
Divulgação
Chuteiras com que Pelé marcou seu milésimo gol, um dos objetos expostos em "As Marcas do Rei"
VEJA IMAGENS DA EXPOSIÇÃO
Comemorando os cinqüenta anos da conquista da primeira Copa do Mundo pelo Brasil, a mostra "As Marcas do Rei" exibirá uma série de objetos, fotos, vídeos e documentos da trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O jogador atuou pela seleção na Suécia, em 1958, e tornou-se um dos maiores símbolos do esporte no mundo.

Para recriar momentos marcantes de sua vida, serão expostos objetos como a bola e a chuteira com que Pelé marcou seu milésimo gol, a caixa de engraxate que utilizou durante sua infância e o rádio em que ouviu a mítica derrota do Brasil na Copa de 50 - evento que, diz a lenda, o faria prometer ser campeão do mundo pelo país. A exposição será dividida em etapas da vida do jogador, como "Santos", "Seleção Brasileira", "New York Cosmos" e "Homenagens".

Realizada pela agência de marketing esportivo Figer com patrocínio da Petrobras, a mostra foi inaugurada nesta quarta (25) em Brasília, no Museu Nacional da República, onde ficará em cartaz até 25 de julho. Depois disso, segue para São Paulo e será a primeira exposição do Museu do Futebol, a ser aberto no Estádio do Pacaembu em agosto. O anúncio foi feito na última terça (24), em evento com a presença do prefeito Gilberto Kassab, o secretário de esportes Walter Feldman e o próprio Pelé.



"AS MARCAS DO REI"
Onde: Museu Nacional da República - Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul Lote 02, Brasília - (61) 3325-5220 / 3325-6410
Quando: de 25/junho a 25 de julho
Quanto: Entrada franca
Mais
Com atraso e informações desencontradas, Museu do Futebol é lançado
Pelé cobra cachê e fica fora do filme que homenageou a conquista

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host