UOL Entretenimento Notícias

22/04/2008 - 14h00

Fotógrafo expõe em SP natureza antes e após alterações do homem

Da Redação
Fotografias da natureza antes e depois de ser modificada pelo homem compõem "Não tem Coisa Certa", exposição de Caio Reisewitz na Galeria Brito Cimino, aberta ao público a partir desta quarta-feira (23) em São Paulo.

Caio Reisewitz / Divulgação
Fotografia de Caio Reisewitz mostra paisagem em Itaquaquecetuba
VEJA MAIS FOTOS DA EXPOSIÇÃO
Por meio de imagens que não revelam características típicas das regiões registradas, o fotógrafo mostra como a natureza pode assustar - seja pelo aspecto selvagem, seja pela alteração brutal do homem para torná-la habitável.

Entre as fotografias da exposição, 18 imagens inéditas em grandes dimensões, há registros de paisagens naturais em regiões próximas à cidade de São Paulo, como Itaquaquecetuba e Serra da Cantareira, além de cidades paraenses e de Goiânia (GO), onde foi feita a foto de um campo de golfe que exemplifica bem as mudanças provocadas pelo homem na natureza, como uma grama bem cortada e árvores podadas.

Caio Reisewitz já expôs individualmente em galerias na Espanha, Bélgica, Colômbia e Alemanha - país em que o fotógrafo estudou na década de 1990. Nascido em 1967, ele trabalhou com Andreas Gursky e Thomas Struth, artistas importantes na fotografia contemporânea da Academia de Dusseldorf. Entre as mostras coletivas que participou destacam-se a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madri (Arco) e a Bienal de Veneza, na Itália.



"NÃO TEM COISA CERTA"
Quando: de 23/4 a 31/5
Onde: galeria Brito Cimino (rua Gomes de Carvalho, 842, tel.: 0/XX/11 3842-0634/0635)
Quanto: entrada gratuita
Mais
Caio Reisewitz revela em paisagens tensões contemporâneas e políticas

Compartilhe:

    Fale com
    UOL Entretenimento

    Siga UOL Entrete

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host