UOL Entretenimento Notícias

30/10/2007 - 20h07

Romero Britto inaugura pirâmide de 13 metros de altura no Hyde Park, em Londres

Da Redação
O artista plástico pernambucano Romero Britto inaugurou nesta terça-feira (30) uma pirâmide de 13 metros de altura no Hyde Park, em Londres, a convite da exposição "Tutancâmon e a Era de Ouro dos Faraós". Comemorando a volta do corpo de Tutancâmon à capital inglesa após 35 anos, a mostra abrirá as portas no dia 15 de novembro, no centro de exposições O2 Bubble.

A pirâmide de Romero Britto levou cinco semanas para ser construída, na Alemanha, e foi toda pintada à mão. O artista teve a ajuda de crianças do Reino Unido, EUA, Egito, Bélgica e França em dois lados da instalação, que é a maior já permitida no Hyde Park, um dos oito "Parques Reais" da capital inglesa. Além da pirâmide principal, uma versão de sete metros de altura e oito réplicas de 2,5 metros serão instaladas pela cidade.

EFE
Romero Britto posa entre crianças que o ajudaram a pintar a obra em Londres
VEJA FOTOS DA PIRÂMIDE
Após a abertura da exposição, em 15 de novembro, a pirâmide será transportada para um museu no Cairo, Egito. Parte da renda da exposição será doada a um programa de alfabetização da Britto Foundation, entidade criada pelo pintor.

A exposição "Tutancâmon e a Era de Ouro dos Faraós", que ficará aberta de 15 de novembro a 30 de agosto de 2008, bateu recordes de demanda na Inglaterra, com 320 mil ingressos antecipados já vendidos. Serão exibidos 50 objetos da tumba de Tutankamon e mais de 70 artefatos de outros túmulos reais da 18ª Dinastia (1555 a.C. a 1305 a.C.). Da última vez que esteve em Londres, em 1972, a exposição teve mais de 1,8 milhão de visitantes.

Compartilhe:

    Fale com
    UOL Entretenimento

    Siga UOL Entrete

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host