Topo

Paul McCartney será principal atração do 50º aniversário de Glastonbury

Paul McCartney - show no Allianz Parque, em São Paulo - Lucas Lima / UOL
Paul McCartney - show no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Lucas Lima / UOL

Emelia Sithole-Matarise

De Londres, Reino Unido

18/11/2019 15h32

Paul McCartney será a principal atração do 50º aniversário de Glastonbury, o principal festival de música pop do Reino Unido, no ano que vem, anunciaram os organizadores hoje.

"Ei, Glasto — animado por fazer parte de suas comemorações de aniversário. Vejo vocês no ano que vem!", tuitou o ex-Beatle, de 77 anos.

O compositor de Hey Jude encerrará a noite no Palco Pirâmide, o principal do festival, no dia 27 de junho (sábado), de acordo com a conta no Twitter do Glastonbury. Paul McCartney tocou pela última vez no Palco Pirâmide em 2004.

Os representantes de Glastonbury e de Paul não estavam disponíveis de imediato para fazer maiores comentários. Os ingressos para a edição de 2020 do festival foram postos à venda em outubro e se esgotaram em pouco mais de meia hora, segundo o site do festival.

O Festival de Glastonbury foi criado pelo agricultor Michael Eavis, de 83 anos, e sua falecida esposa, Jean, em 1970, tendo como inspiração o Festival de Blues de Bath. Marc Bolan tocou no primeiro evento, que cobrava uma entrada de 1 libra esterlina, com direito a leite à vontade.