Topo

Jennifer Aniston volta à TV em "The Morning Show"

Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston vão estrelar a série "The Morning Show" - Reprodução/Youtube
Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston vão estrelar a série "The Morning Show" Imagem: Reprodução/Youtube

01/11/2019 15h59

Por Sarah Mills

LONDRES (Reuters) - Jennifer Aniston voltou à televisão nesta sexta-feira em "The Morning Show", uma série original do serviço de vídeo por assinatura da Apple na qual a atriz reencontra sua irmã de "Friends" Reese Witherspoon.

No seriado de 10 episódios, Aniston interpreta uma jornalista de televisão de um programa matutino fictícios cujo coapresentador, vivido por Steve Carell, foi demitido devido a acusações de assédio sexual.

A atriz de 50 anos, que conquistou o estrelado global com "Friends", participou de uma série de filmes após o final da série exibida entre 1994 e 2004, incluindo "Quero Matar Meu Chefe", "Separados pelo Casamento" e "Marley & Eu", além de fazer algumas pontas em séries de TV.

"Na verdade não era uma questão de TV versus filme", disse Aniston aos repórteres em uma exibição de "The Morning Show" em Londres ao falar de sua protagonista.

"A questão era a série... eu adoro programas matutinos, e ter a chance de descobrir o mundo por trás disso é fascinante... foi a coisa mais gratificante que fiz em anos", afirmou.

"The Morning Show" analisa temas ressaltados pelo movimento #MeToo — que chamou atenção para o assédio sexual e o abuso de mulheres nos setores de entretenimento, negócios e política — e também do envelhecimento.

"Não senti necessariamente que o envelhecimento me afetou só porque sinto que estou trabalhando mais do que nunca", disse Aniston.

Vencedora do Oscar, Witherspoon, que interpretou a irmã de Aniston em "Friends", encarna uma repórter jovem. As duas atrizes também trabalharam como produtoras executivas de "The Morning Show".