Topo

Ringo Starr fica "comovido" com nova gravação reunindo todos os Beatles

Os Beatles na capa de Abbey Road - Reprodução
Os Beatles na capa de Abbey Road Imagem: Reprodução

Rollo Ross

De West Hollywood, EUA

31/10/2019 12h53

Quando Ringo Starr decidiu gravar um cover de uma das últimas canções compostas por John Lennon, sabia que queria que o ex-colega de banda Paul McCartney tocasse baixo. Depois o produtor de seu disco encontrou uma maneira de incluir um pouco do falecido George Harrison.

O produtor Jack Douglas inseriu acordes de Here Comes the Sun, um dos poucos sucessos dos Beatles compostos por Harrison, na versão de Ringo de Grow Old with Me.

"Agora estamos todos nela", disse Ringo em uma entrevista à Reuters a respeito do reencontro musical. "E eu não tive nada a ver com isso".

Grow Old with Me é uma música de trabalho do novo álbum do baterista dos Beatles, chamado What's My Name. Lennon gravou um demo de Grow Old with Me para Double Fantasy, disco que lançou em 1980, mas a canção nunca foi incluída no trabalho.

Ringo, de 79 anos, disse que é possível ouvir a voz de Lennon na demo dizendo "esta será ótima para você, Ringo".

"Foi comovente ouvir a versão de John, porque ele havia composto outras canções para mim", contou Ringo, "então pensei 'não, vou fazer esta'."

"Adoro a canção, e a emoção dele falando para mim", acrescentou. "Ele foi embora faz um bom tempo, mas é comovente para mim. Ele foi um dos meus maiores amigos."