Topo

De LeBron a Schwarzenegger: Artistas fogem do fogo que ameaça Los Angeles

Arnold Schwarzenegger em cena de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio - Reprodução
Arnold Schwarzenegger em cena de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio Imagem: Reprodução

Lisa Richwine

Los Angeles (EUA)

28/10/2019 17h52

Um incêndio florestal que se alastrou no meio da noite atingiu alguns dos bairros mais ricos de Los Angeles, quando as chamas ameaçaram mansões e forçaram celebridades a sair de suas casas hoje.

Um dos bairros sob ordem de desocupação é a elegante região de Brentwood, no lado oeste da cidade que ficou famosa em 1994 quando o ex-astro de futebol OJ Simpson foi acusado de matar sua ex-esposa e um garçom.

Hoje, Brentwood é o lar do astro do basquete LeBron James, atores de primeira linha de Hollywood, produtores ricos e executivos de empresas de mídia.

James, que joga no Los Angeles Lakers, disse que precisou dirigir de carro na madrugada de segunda-feira à procura de um hotel para sua família depois de fugir da casa onde vive com sua esposa e três filhos.

"Tive que deixar minha casa de emergência e tenho andado de carro com minha família tentando conseguir quartos", escreveu James no Twitter por volta das 4h da manhã. Mais tarde, acrescentou que encontrou um lugar para ficar. "Noite louca, cara!", disse.

James comprou uma casa de oito quartos e 23 milhões de dólares em Brentwood no final de 2017, de acordo com relatos da mídia.

Destino Sombrio

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger também disse que teve que sair de casa por volta das 3h da manhã.

"Se você estiver em uma zona onde é determinada a saída, não estrague tudo. Saia", escreveu Schwarzenegger no Twitter.

A estreia no tapete vermelho do novo filme de Schwarzenegger, "Exterminador do Futuro: Destino Sombrio", marcada para segunda-feira à noite, foi cancelada devido a incêndios na área.

A estreia de "Exterminador do Futuro" estava programada para acontecer em Hollywood, a quilômetros da zona de incêndio. Os alimentos destinados à festa de estreia estavam sendo doados a abrigos locais da Cruz Vermelha norte-americana que estavam recebendo desabrigados, de acordo com a Paramount Pictures.

O ator de "Agentes da SHIELD", Clark Gregg, e o criador de "Filhos da Anarquia", Kurt Sutter, também disseram no Twitter que foram forçados a deixar suas casas.

As ruas de Brentwood se tornaram familiares para os telespectadores quando Simpson foi julgado sob a acusação de esfaquear a ex-mulher Nicole Brown Simpson e o garçom Ronald Goldman. Os promotores alegaram que Simpson matou o casal em sua casa em Brentwood e depois fugiu para sua mansão próxima.

Simpson foi absolvido de assassinato, mas mais tarde considerado responsável pelas mortes em um processo civil.

O incêndio irrompeu nas colinas acima de onde Simpson viveu, perto do Getty Center, um museu que abriga a coleção de arte do falecido magnata do petróleo J. Paul Getty, que inclui obras de Rembrandt e Van Gogh, segundo o site do museu.

O incêndio obrigou escolas a fecharem as portas em várias áreas, incluindo o distrito escolar público que abrange Santa Monica e Pacific Palisades e a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).