Topo

Kim Kardashian elogia ativista climática Greta Thunberg e torce por encontro

Kim Kardashian e Greta Thumberg - Reprodução/Instagram/AFP
Kim Kardashian e Greta Thumberg Imagem: Reprodução/Instagram/AFP

Sarah Mills e Margarita Antidze

Da Reuters em Yerevan

08/10/2019 14h43

A estrela de reality show Kim Kardashian cobriu de elogios a ativista sueca Greta Thunberg nesta terça-feira, qualificando-a como uma "jovem corajosa e incrível", e disse que compartilha sua preocupação a respeito da mudança climática.

Kardashian, de 38 anos, disse que adoraria jantar com Greta, que no mês passado afirmou a líderes mundiais na abertura de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que eles roubaram sua infância com "palavras vazias".

"Ela é uma jovem realmente incrível, muito valente e corajosa por enfrentar esses adultos que às vezes são tão assustadores, e ela ser tão aberta e honesta é exatamente o que precisamos", disse Kardashian à Reuters em uma entrevista exclusiva concedida durante uma visita à Armênia.

"A mudança climática é uma problema sério", disse Kardashian, que participa do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT) na capital armênia, Yerevan.

Ela disse que também quer conversar com os pais de Greta e dividir suas ideias de empreendedora das redes sociais.

"Falar em uma grande plataforma convida muitas opiniões e personalidades diferentes e como eles (pais) lidam com isso", disse Kardashian.

Os ancestrais de Kardashian são armênios, e ela aproveitou a visita para batizar três de seus quatro filhos na catedral de Echmiadzin, a principal do país, na segunda-feira.

Kim Kardashian disse que todos os membros de sua família são muito cuidadosos em relação ao meio ambiente e defendeu outras celebridades, como o príncipe britânico Harry e sua esposa, Meghan, que foram criticados por usarem jatos particulares.

Falando sobre planos para seus negócios, que incluem produtos de beleza e roupas, Kardashian disse que está pensando em abrir uma fábrica e investir na Armênia, que seus ancestrais deixaram para os Estados Unidos no início do século 20.

"Estou animada porque hoje à noite tenho uma reunião e vou falar sobre investimentos futuros e abrir uma fábrica aqui, e como realmente trazer esse negócio para a Armênia", disse Kardashian sobre seus planos para o ex-país soviético.

Kardashian, que tem mais de 60 milhões de seguidores no Twitter, disse que está muito determinada a concluir seus estudos como advogada, embora isso seja "um desafio" devido à sua agenda apertada.

Ela quer promover a contratação de ex-presidiários por empresas para que possam retornar ao mercado de trabalho.

"Algumas das pessoas (mais) iluminadas que eu já conheci, pessoas mais inteligentes, pessoas que conhecem melhor a lei, são pessoas que passam algum tempo na prisão", disse Kardashian, que no passado falou sobre seu apoio a uma reforma do sistema de justiça criminal.