Topo

Elton John aterrisa em Cannes para estreia de sua cinebiografia "Rocketman"

Elton John e Taron Egerton chegam para o tapete vermelho de "Rocketman" - Stephane Mahe/Reuters
Elton John e Taron Egerton chegam para o tapete vermelho de "Rocketman" Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Sarah White

De Cannes (França)

16/05/2019 20h19

Ostentando um foguete de lantejoulas com um "EJ" em sua lapela, Elton John brilhou no tapete vermelho de Cannes hoje para assistir a estreia de sua cinebiografia "Rocketman".

O filme, estrelado por Taron Egerton, mostra os primeiros passos do cantor em sua carreira musical, dos primeiros testes no piano quando criança à sua explosão no cenário norte-americano e seu mundo repleto de drogas e álcool.

Embora a obra não participe da competição, "Rocketman" é uma das mais esperadas exibições do festival na Riviera francesa. Atrizes como Julianne Moore e Priyanka Chopra se enfileiraram nos famosos degraus da Croisette para assistir o filme, uma obra repleta dos principais hits de John.

Acompanhado de seu marido David Furnish, John posou para os fotógrafos ao lado do elenco usando seus óculos em formato de coração e cravejados de joias.

Dirigido por Dexter Fletcher, que também trabalhou com Egerton em "Eddie, The Eagle", o filme ecoa os musicais tradicionais de Hollywood, com sequências coreografadas representando flashbacks dos anos adolescentes do cantor.

Nascido Reginald Dwight em Middlesex, na Inglaterra, Elton John, cujo nome artístico é uma junção do nome de um amigo com o do vocalista Long John Baldry - veio a se tornar um dos artistas mais vendidos de todos os tempos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na versão inicial, o nome de Elton John homenageia o vocalista Long John Baldry, e não o Beatle John Lennon. O conteúdo foi corrigido.