Topo

Fox renova a série "Empire", mas sem o personagem de Jussie Smollett

O ator Jussie Smollett  - EPA
O ator Jussie Smollett Imagem: EPA

Lisa Richwine

De Los Angeles

30/04/2019 20h39

O canal de televisão norte-americano Fox renovou o contrato da série "Empire", confirmando uma sexta temporada do programa, mas disse que não há planos para trazer de volta a personagem interpretada pelo ator Jussie Smollett, que disse ter sido vítima de um crime de ódio em janeiro.

A polícia de Chicago acusou Smollett de inventar um ataque contra ele, mas o ator manteve sua versão de que foi atacado e os promotores retiraram as acusações contra ele.

Smollett interpreta o cantor e compositor gay Jamal Lyon na série sobre uma família envolvida com o negócio do hip-hop. A Fox deixou uma porta aberta para possivelmente trazer Smollett de volta à série ao estender uma opção sobre seu contrato.

"Por acordo mútuo, o estúdio negociou uma extensão à opção de ter Jussie Smollet na sexta temporada, mas neste momento não há planos para o personagem Jamal retornar a 'Empire'", diz uma nota divulgada hoje pela 20th Century Fox TV e a Fox Entertainment.

Smollett, de 36 anos, que é negro e gay, causou um imbróglio ao dizer à polícia no dia 29 de janeiro que dois supostos apoiadores do presidente dos Estados Unidos Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago.

Depois de semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque --alegando que ele havia contratado dois irmãos para fingirem o ataque-- porque ele estaria insatisfeito com seu salário na série "Empire".

Ele foi acusado em fevereiro de encenar o incidente e apresentar um falso relatório policial, mas os promotores do Gabinete do Procurador do Condado de Cook retiraram todas as acusações contra ele em março.