Topo

Rihanna pede a fãs que apaguem Snapchat após app tirar sarro de agressão

A cantora Rihanna - Reprodução/Instagram
A cantora Rihanna Imagem: Reprodução/Instagram

Jill Sergeant

De Los Angeles (EUA)

15/03/2018 16h48

A pop star Rihanna exortou seus fãs nesta quinta-feira a apagarem o Snapchat depois que o aplicativo de rede social publicou um anúncio zombando do espancamento que ela sofreu nas mãos de seu então namorado Chris Brown em 2009.

As ações da Snap Inc, a fabricante do aplicativo, caíam 4,7% no pregão desta quinta (15).

"Snapchat, eu sei que você sabe que não é meu aplicativo favorito neste mundo! Mas estou tentando entender o por que dessa palhaçada!", escreveu a cantora no Instagram.

"Vocês gastaram dinheiro para animar algo que envergonharia intencionalmente as vítimas de VD e fizeram piada disso!!!", acrescentou, referindo-se à violência doméstica. "Que vergonha".

A cantora se pronunciou depois de o Snapchat pedir desculpas no início da semana e retirar o anúncio de um game on-line chamado "Would You Rather!", que mostrava fotos de Rihanna e Brown com as legendas "Estapeie Rihanna" e "Soque Chris Brown".

O cantor de R&B se declarou culpado de ter agredido Rihanna em 2009, em um caso que ganhou manchetes do mundo após a divulgação de uma foto em que Rihanna aparece com o rosto machucado.

No início da semana, o Snapchat disse em comunicado que o anúncio "foi analisado e aprovado por engano, já que viola nossas diretrizes de propaganda" e que foi removido no final de semana.

O Snapchat afirmou nesta quinta que o anúncio foi "nojento e nunca deveria ter aparecido em nosso serviço".

"Lamentamos que tenhamos cometido o terrível erro de permitir isso através de nosso processo de revisão. Estamos investigando como isso aconteceu para que possamos garantir que nunca mais aconteça", divulgou a empresa em um comunicado.

Os comentários da cantora foram o episódio mais recente de publicidade negativa para o Snapchat. Suas ações perderam cerca de 1,5 bilhão de dólares de valor de mercado depois que a celebridade de redes sociais Kylie Jenner, que tem cerca de 105 milhões de seguidores no Instagram, tuitou que não gosta do visual do site do aplicativo.