Topo

Miley, Beyoncé, DiCaprio: famosos se unem para ajudar vítimas do Harvey

Miley Cyrus, Beyoncé e Leonardo DiCaprio - Getty Images/Montagem
Miley Cyrus, Beyoncé e Leonardo DiCaprio Imagem: Getty Images/Montagem

De Los Angeles (EUA)

31/08/2017 20h01

A estrela do pop Miley Cyrus e os vencedores do Oscar Sandra Bullock e Leonardo DiCaprio se comprometeram a doar para ajudar as vítimas do furacão Harvey, enquanto a cantora Beyoncé disse nesta quinta-feira que está enviando uma equipe para sua cidade-natal de Houston, no Texas, para ajudar com esforços de ajuda.

Uma campanha de doação organizada pelo astro do futebol americano J.J. Watt, do time Houston Texans, havia alcançado 10 milhões de dólares de celebridades e pessoas comuns nesta quinta-feira, e a cantora Solange Knowles, irmã de Beyoncé, anunciou apresentações beneficentes em Boston e Nova York em setembro e outubro.

Em lágrimas, Miley Cyrus anunciou uma contribuição de 500 mil dólares em uma emotiva participação no programa "The Ellen DeGeneres Show".

"Isto realmente me faz sentir muito triste. Eu vou para casa, para meus sete cachorros, e caso não tivesse mais isto, seria muito difícil. Então eu estou feliz em poder ajudar de qualquer maneira que puder. E eu espero que as pessoas entendam e se coloquem no lugar daquelas pessoas", disse Miley.

Cerca de 779 mil texanos foram ordenados a deixar suas casas e outros 980 mil saíram voluntariamente em meio a preocupações nesta quinta-feira de que reservatórios e rios cheios podem produzir novas enchentes. O Harvey chegou à costa no final da sexta-feira como o furacão mais poderoso a atingir o Texas em meio século, mas foi rebaixado para uma depressão tropical nesta quinta-feira, conforme seguia em direção ao interior.

A atriz Sandra Bullock, de ?Gravidade?, e a fundação de DiCaprio informaram nesta semana que irão contribuir cada um com um milhão de dólares para organizações que ajudam pessoas a se recuperar de enchentes devastadoras.

Beyoncé, uma das celebridades mais conhecidas de Houston, lançou BeyGOOD Houston em seu site. Um comunicado informou que uma equipe de sua fundação filantrópica BeyGOOD está seguindo para a cidade para ajudar com esforços de ajuda, e o página pedia para fãs doarem para dois grupos locais atuando na região.