Topo

J.K. Rowling revela título do quarto livro do detetive Cormoran Strike

A escritora J. K. Rowling prepara nova aventura sob pseudônimo  - Carlo Allegri/Reuters
A escritora J. K. Rowling prepara nova aventura sob pseudônimo Imagem: Carlo Allegri/Reuters

14/03/2017 16h30

A escritora britânica J.K. Rowling anunciou nesta terça-feira (14) o título do quarto romance da saga do detetive Cormoran Strike, "Lethal White", mediante um jogo com seus seguidores no Twitter.

Rowling respondeu aos apelos de um usuário que pediu pistas sobre o novo livro, que a autora da saga do jovem mago "Harry Potter" escreve sob pseudônimo, publicando os espaços do título e duas letras, como no jogo de forca.

Após uma hora e dezenas de sugestões, Rowling disse em sua conta que um usuário havia adivinhado o título do romance, que ainda não está terminado e não tem data de publicação.

A escritora, que lançou a saga do detetive Strike em 2013 sob o pseudônimo de Robert Galbraith, comentou que está escrevendo o capítulo 23 do novo livro do investigador particular e veterano de guerra.

A estreia da adaptação televisiva do primeiro romance de Strike, "O Chamado do Cuco", com os ingleses Tom Burke interpretando o detetive e Holliday Grainger no papel de sua ajudante, Robin Ellacot, está prevista ainda para este ano.

Rowling também contou nesta terça-feira que ainda trabalha com os responsáveis pela versão cinematográfica da sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" no título do próximo filme relacionado ao mundo mágico de Potter.

"Animais Fantásticos", o primeiro de cinco filmes planejados por Rowling, superou US$ 800 milhões nas bilheterias de todo o mundo desde sua estreia em novembro passado, informou o estúdio Warner Bros.