Topo

Família de Robin Williams chega a acordo em disputa sobre herança

05/10/2015 20h02

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - A viúva e os filhos do falecido ator vencedor do Oscar Robin Williams, que se suicidou no ano passado, alcançaram uma proposta de acordo após fortes desentendimentos sobre a herança, segundo documentos judiciais.

O acordo, protocolado na Corte Superior de São Francisco em 2 de outubro, revoga uma petição feita pela viúva do ator, Susan Schneider Williams, em dezembro de 2014, e encerra uma disputa de quase um ano em torno de uma lista de 1.200 itens que pertenciam ao falecido ator.

Os detalhes do acordo proposto, pendente de aprovação judicial, não foram revelados. Os representantes legais de Susan Williams e de Zelda, Zachary e Cody Williams não responderam a pedidos de comentário nesta segunda-feira.

Susan Williams, que foi a terceira esposa do ator e não é a mãe de seus três filhos adultos – Zelda, Zachary e Cody Williams –, havia dito em sua petição que alguns pertences tinham sido removidos sem a permissão dela, após a morte do ator, da casa em que ela e o marido moravam.

Em agosto, advogados dos três filhos deram entrada com documentos judiciais em que diziam que Susan Williams tentava injustamente inflar um fundo de reserva dedicado à manutenção da luxuosa casa em Tiburon, na Califórnia.

Williams, astro de filmes como “Bom Dia, Vietnã” e "Uma Babá Quase Perfeita", morreu aos 63 anos em casa, em agosto de 2014. Sua viúva disse que ele sofria dos estágios iniciais da síndrome de Parkinson, assim como de depressão grave.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)