Topo

Namorado é acusado de assassinar neta do ator Morgan Freeman

17/08/2015 16h13

Por Ellen Wulfhorst

NOVA YORK (Reuters) - O namorado da neta do ator Morgan Freeman, que vivia com ela, foi acusado de seu assassinato nesta segunda-feira, informou a polícia.

E'Dena Hines, de 33 anos, foi encontrada morta a facadas no início do domingo em uma rua próxima de seu apartamento no bairro nova-iorquino de Washington Heights, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York.

Ela sofreu vários golpes de faca no torso e foi declarada morta em um hospital local.

Lamar Davenport, de 30 anos, foi posto sob custódia e transferido a um hospital para uma avaliação mental, declarou a polícia.

Testemunhas viram Davenport atacando E'Dena, gritando “Saiam, demônios, eu os expulso, demônios”, segundo reportagens dos jornais Daily News e New York Post.

No começo desta segunda-feira ele foi acusado de homicídio e continua hospitalizado e sob avaliação, disse a força policial.

E'Dena e Davenport viviam juntos na rua 43 West 162nd, afirmou a polícia. E'Dena estudava dramaturgia na Universidade de Nova York e era atriz, escritora e instrutora de atores, de acordo com seu site.

Freeman, de 78 anos, já atuou em mais de 100 filmes, entre eles “Invictus”, “Um Sonho De Liberdade” e “Conduzindo Miss Daisy”. Ele recebeu um Oscar de melhor ator coadjuvante em 2005 por seu papel em “Menina De Ouro”.

“Quero reconhecer a tremenda demonstração de amor e apoio que minha família recebeu em reação ao falecimento trágico e sem sentido de minha neta Edena Hines”, disse Freeman em sua página de Facebook. “Agradeço do fundo do meu coração”.

Hines não era neta biológica de Freeman, mas ele nunca se referiu a ela assim, disse o agente de Freeman, Stan Rosenfield. Ela era neta de sua primeira esposa, Jeanette Adair Bradshaw, que se divorciou de Freeman em 1979.