Topo

Astro de "House of Cards", Spacey ganha homenagem por trabalho em teatro

O ator Kevin Spacey no tapete vermelho do Oscar 2014 - Getty Images
O ator Kevin Spacey no tapete vermelho do Oscar 2014 Imagem: Getty Images

Joel Flynn

20/04/2015 12h18

Estrelas do palco e das telas prestaram homenagem ao ator Kevin Spacey em um evento de gala especial para marcar o fim de seu período de 11 anos à frente do tradicional teatro londrino The Old Vic.

O vencedor de dois Oscar assumiu a direção artística do teatro em 2003, e muitos creditam a ele a recuperação da casa, que passava por dificuldades.

A cerimônia da noite de domingo foi apresentada pelo ator Hugh Bonneville, o lorde Grantham da série "Downton Abbey", que elogiou o trabalho de Spacey no teatro.

"Ele não somente trouxe seu próprio talento de ator ao palco do The Old Vic e um toque de glamour de Hollywood, digamos assim, por ser um ator tão magnífico no palco, além da tela, como tornou as raízes do The Old Vic ainda mais profundas do que eram", declarou Bonneville no tapete vermelho.

"Eles trouxeram atores dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, e espalharam todo esse talento teatral por todo o mundo, então por onde começar? Ele é capaz de tudo. E ainda toca gaita".

Spacey, de 55 anos, estrelou nove produções na casa, incluindo a elogiada adaptação de "Ricardo III". "O que Kevin realizou fez uma diferença literalmente enorme no que era um prédio velho que ninguém visitava", afirmou Sally Greene, executiva-chefe do The Old Vic.

O astro de "Os Suspeitos", "Beleza Americana" e do seriado político "House of Cards" recebeu um prêmio especial no Olivier Awards este mês em reconhecimento à sua atuação à frente do The Old Vic.

O teatro, que abriu em 1818 e acolheu uma série de atores famosos como Laurence Olivier, John Gielgud e Peggy Ashcroft, indicou o diretor teatral Matthew Warchus como sucessor de Spacey.