Topo

Tom Hanks, Sting e Lily Tomlin são homenageados na premiação do Kennedy Center

JONATHAN ERNST
Imagem: JONATHAN ERNST

08/12/2014 11h38

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - Estrelas de Hollywood, bailarinos e cantores de soul homenagearam no domingo o ator Tom Hanks, o cantor e compositor Sting e a atriz Lily Tomlin, vencedores do Kennedy Center

Honors, tributo de grande destaque em Washington à excelência nas artes.

A bailarina Patricia McBride e o cantor Al Green completaram o grupo de artistas agraciados com o prêmio, em uma noite de música e dança.

A noite começou com uma homenagem a Green, cujo grande sucesso "Let's Stay Together" atraiu atenções políticas e artísticas quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cantarolou partes de sua letra em público no início de sua presidência.

“Venho mantendo a tradição”, brincou Obama em uma cerimônia na Casa Branca.

“Ele se saiu muito bem. Soou melhor que eu”, disse Green aos repórteres antes do espetáculo, que teve apresentações animadas de suas canções interpretadas por Usher, Jennifer Hudson e Earth Wind & Fire.

McBride, que atuou durante 28 anos como bailarina principal do New York City Ballet, assistiu algumas de suas protegidas dançando em seu louvor.

“Quando pendurei as sapatilhas não olhei para trás, mas segui em frente. E lembro de todos os meus anos feliz e maravilhada”, disse.

Hanks representou a nata de Hollywood. O ator, que ganhou dois Oscar nos filmes "Filadélfia" e"Forrest Gump", brincou dizendo não ter lugar na lista dos homenageados.

“Não conseguia acreditar quando fui notificado de que ia acontecer”, afirmou à Reuters. “Sinto-me como se houvesse uma anomalia no processo de votação, entende?”.