Peças históricas da vida e carreira de Madonna irão a leilão

NOVA YORK (Reuters) - Vestidos, fantasias e joias usadas por Madonna em filmes como ?Evita? e ?Uma Equipe Muito Especial? e no vídeo de ?Material Girl? serão os destaques de um leilão no mês que vem em Beverly Hills, informou a casa de leilões Julien's Auctions nesta terça-feira.

Eles são parte do mais de 140 itens da vida e carreira da cantora, e podem render um total de até 500 mil dólares no leilão on-line de dois dias, que começa em 7 de novembro.

?Esta é a maior coleção de itens de Madonna já leiloada de uma vez?, disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien's.

Muitas das peças são de uma coleção reunida pela Marquee Capital, empresa de administração de ativos sediada em Londres e especializada em investimentos alternativos, e de outras fontes e colecionadores.

Entre os destaques estão o vestido de noite tomara-que-caia, a estola de marta e as joias que Madonna usou no clip de ?Material Girl?, que juntos podem arrecadar até 70 mil dólares.

Nolan disse que Madonna admira Marilyn Monroe e escolheu usar o vestido rosa que a atriz envergou nos anos 1950, quando fez o clássico ?Os Homens Preferem as Louras?.

?Temos essa peça em particular?, afirmou Nolan.

O leilão irá incluir o vestido de posse que Madonna, de 56 anos, usou quando interpretou Eva Peron, a primeira-dama da Argentina, no musical

?Evita?, sucesso de 1996; o uniforme, a bola e a luva de ?Uma Equipe Muito Especial?, de 1992; e o macacão branco, a estola de marta e o chapéu de vaqueiro de sua ?Material Girl?.

(Por Patricia Reaney)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos