Topo

Helen Mirren ganha prêmio de teatro em Londres por papel da rainha Elizabeth

Helen Mirren no Evening Standard Theatre Awards, em Londres - Ben A. Pruchnie/Getty
Helen Mirren no Evening Standard Theatre Awards, em Londres Imagem: Ben A. Pruchnie/Getty

Reuters, em Londres

18/11/2013 11h41

Helen Mirren, 68, ganhou o prêmio de melhor atriz do teatro londrino na cerimônia de domingo (17) do Evening Standard Theatre Awards pela interpretação da rainha Elizabeth 2ª em "The Audience". 

Já o prêmio de melhor ator foi dividido entre Rory Kinnear e Adrian Lester, protagonistas de "Othello".A premiação de melhor peça nos palcos de Londres foi para Lucy Kirkwood, por "Chimerica", que explora o relacionamento entre a China e os Estados Unidos, vistos pelos olhos de um fotojornalista tentando rastrear os passos do jovem manifestante que enfrentou um tanque na Praça da Paz Celestial em 1989.

Uma nova montagem de "Merrily We Roll Along", de Stephen Sondheim, um fracasso na Broadway em 1981, foi ganhadora como melhor musical, enquanto Richard Eyre recebeu o prêmio de melhor diretor por uma nova encenação de "Espectros", de Ibsen.

"As pessoas vêm de todo o mundo ver peças em Londres", disse o prefeito Boris Johnson no banquete da cerimônia, no Savoy Hotel. "É o lugar onde o teatro de fato começou no século 16." Mirren, que levou um Oscar por interpretar a rainha Elizabeth no filme "A Rainha", de Steven Frears, disse sentir que os prêmios são dados tanto para ela como para a rainha.