Topo

Acrobata do Cirque du Soleil cai em show e é hospitalizado em Las Vegas

Kevin Murphy, em Kansas City

03/11/2013 11h42

Um acrobata do Cirque du Soleil foi hospitalizado depois de sofrer uma queda durante uma perfomance em Las Vegas na sexta (2), dois dias depois da companhia ter sido multada devido a um acidente fatal em junho.

O acrobata não identificado se apresentava na "Roda da Morte", um ato do show "Zarkana", quando ele escorregou e caiu da roda, afirmou o Cirque du Soleil no Facebook neste sábado.

"O show foi paralisado, e o artista foi transportado para o hospital onde ele está em condição estável e deve receber alta nos próximos dias", diz o comunicado. O local do show foi o Aria Resort and Casino.

Em junho, a parisiense Sarah Guillot-Guyard morreu após uma queda de 20 metros, durante uma cena do show "KA", em Las Vegas.

Depois de quatro meses de investigação, a autoridade de saúde e segurança no trabalho de Nevada multou há poucos dias o Cirque du Soleil em 25.235 dólares.

Guillot-Guyard, de 31 anos, caiu durante a cena final do show, no qual o palco é vertical, e os artistas são presos por um cabo de segurança. No caso da acrobata morta, o cabo se desconectou, segundo as autoridades de Nevada.

Tanto o Cirque du Soleil quanto o MGM Resorts, o dono do Las Vegas MGM Grand, disseram que apelariam da decisão referente ao acidente de junho.