Topo

Helen Mirren leva prêmio de melhor atriz por papel de rainha no teatro

28.abr.2013 - A atriz britânica Helen Mirren posa com seu prêmio de melhor atriz no Lawrence Olivier Awards, premiação de teatro na Royal Opera House de Londres - Leon Neal/AFP Photo
28.abr.2013 - A atriz britânica Helen Mirren posa com seu prêmio de melhor atriz no Lawrence Olivier Awards, premiação de teatro na Royal Opera House de Londres Imagem: Leon Neal/AFP Photo

Belinda Goldsmith

De Londres (Inglaterra)

28/04/2013 17h51

Helen Mirren foi coroada melhor atriz na premiação dos melhores do teatro da Grã-Bretanha no domingo (29), por reprisar seu papel como rainha Elizabeth, que foi premiado com o Oscar, enquanto uma peça sobre um menino com autismo foi a grande vencedora da noite, levando para casa sete prêmios Olivier.

Mirren, 67 anos, ganhou ótimas críticas por estrelar em "The Audience", peça de Peter Morgan sobre as reuniões semanais privadas entre a rainha e os 12 primeiros-ministros britânicos durante as seis décadas de seu reinado.

Mirren não é novata em relação à realeza, tendo ganho um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA, um dos mais prestigiados prêmios de entretenimento do Reino Unido, para o mesmo papel no filme de 2006 "A Rainha", que também foi escrito por Morgan.

A atriz disse que a monarca merecia um Olivier, o equivalente britânico do prêmio Tonys da Broadway, depois de receber um BAFTA honorário este mês, por apoiar a indústria de cinema e TV.

A rainha, 87, demonstrou seu apoio à indústria do cinema no ano passado, quando ela estrelou com o ator Daniel Craig em uma paródia de James Bond na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.