Topo

Dublê de "Homem Aranha" cai durante prévia na Broadway

21/12/2010 15h04

NOVA YORK (Reuters Life!) - O principal dublê do musical da Broadway "Homem Aranha" se recuperava em um hospital nesta terça-feira, depois de ter caído de uma altura de 9,1 metros durante uma apresentação prévia, em mais um revés para o musical cercado de problemas.

O dublê Christopher Tierney foi levado a um hospital para ficar sob observação, depois de cair de uma plataforma alta, sete minutos antes do final da apresentação, disse em comunicado à imprensa o porta-voz do musical, Rick Miramontez.

Uma pessoa da plateia, Charlie Bernard, disse à emissora de TV local NY1 que viu que a corda ou o cabo que deveria estar presa ao ator não estava corretamente presa.

"Ouvimos um barulho. Então vimos a atriz que representa Mary Jane gritando e chorando. O público ficou um pouco perturbado e todo mundo fez silêncio", contou.

A queda do dublê é o revés mais recente sofrido pelo musical de 65 milhões de dólares nos últimos meses. Numa apresentação anterior da peça, atores ficaram suspensos no meio do ar, sem poderem sair do lugar, e a estreia oficial já sofreu vários adiamentos.

Uma atriz principal do musical, escrito pelos roqueiros do U2 Bono e The Edge e sem dúvida o espetáculo mais caro já produzido na Broadway, sofreu concussão cerebral neste mês ao ser atingida por uma corda fora do palco.

A atriz em questão, Natalie Mendoza, disse em mensagem postada no Twitter na terça-feira: "Rezem por favor por meu amigo Chris, meu super-herói que me inspira todos os dias. Uma luz em meu coração perdeu um pouco de seu brilho esta noite".

Na semana passada a estreia do musical foi novamente adiada oficialmente, desta vez até 7 de fevereiro, para que partes do espetáculo possam ser mudadas.

(Reportagem de Christine Kearney)