Topo

'Liga da Justiça': Fisher rebate fala da Warner sobre falta de colaboração

O ator Ray Fisher como Ciborgue em "Liga da Justiça" - Reprodução
O ator Ray Fisher como Ciborgue em "Liga da Justiça" Imagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília

06/09/2020 14h44

O ator Ray Fisher rebateu acusação da WarnerMedia, empresa mãe do estúdio Warner Bros., de que ele não está colaborando com uma investigação sobre supostos comportamentos abusivos do diretor Joss Whedon em "Liga da Justiça" — investigação que começou por causa de denúncia do próprio Fisher em julho deste ano.

O ator escreveu no Twitter que a declaração do estúdio é uma "desesperada e dispersa tentativa" de desacreditá-lo e de "continuar protegendo aqueles no poder". Ele afirmou ter se encontrado virtualmente com um investigador em 26 de agosto e compartilhou um e-mail que enviou à sua equipe após a reunião.

Segundo o ator, o investigador teria sido chamado pela Warner Bros. e tinha outra pessoa na reunião virtual, sem que fosse avisado. Fisher então teria dito que precisava do acompanhamento de representante na linha antes de continuar. O investigador teria tentado persuadi-lo a continuar na linha, mas o ator insistiu que teria de consultar a equipe antes, defendeu.

Para Fisher, a Warner Bros. levou o caso a um nível "totalmente diferente, mas está pronto para o desafio".

Na declaração, a WarnerMedia disse que está em contato com o ator desde o começo de julho, quando ele postou no Twitter acusando Whedon de agir de maneira "nojenta, abusiva, não profissional e inaceitável" no set de "Liga".

Segundo o estúdio, o intérprete do herói Ciborgue e o presidente da DC Films, Walter Hamada, tiveram uma primeira conversa por telefone, em que Fisher recontou episódios que a WarnerMedia definiu apenas como "diferenças criativas" entre ele e Whedon.

O caso

Joss Whedon substituiu o diretor Zack Snyder no comando de "Liga da Justiça" após o afastamento dele por problemas pessoais. O cineasta de "Os Vingadores" fez várias mudanças no longa, o afastando dos temas mais sombrios preferidos por Snyder.

No último dia 20 de agosto, a Warner se pronunciou sobre as acusações de Fisher pela primeira vez, dizendo que estava abrindo uma investigação interna. O ator havia apontado também que produtores e executivos do estúdio, como Geoff Johns e Jon Berg, ajudaram a encobrir as atitudes de Whedon.

Enquanto isso, "Liga da Justiça" vai ganhar uma nova versão, através do streaming HBO Max, desta vez realizando a visão original de Snyder.