Topo

Lázaro Ramos, IZA e outros famosos lamentam morte de Chadwick Boseman

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2020 00h26

O ator Lázaro Ramos e outras celebridades brasileiras usaram suas redes sociais hoje para lamentar a morte do ator Chadwick Boseman. Além de ator, o norte-americano era diretor e roteirista e foi a estrela do filme "Pantera Negra". Ele morreu hoje, aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.

Lázaro Ramos destacou o papel do ator em Pantera Negra e afirmou que ele inspirou a vontade de morar naquela terra para ser liderado por um líder como ele.

"Ele se tornou o rosto de um mundo ideal. O rosto do sonho por uma Wakanda. Queriamos morar lá e sermos liderados por ele. O lider voltou há pouco tempo agora num filme de Spike Lee "5 bloods" e também cheio de falas inspiradoras. Chadwick Boseman, que wakanda te receba de braços abertos", escreveu o ator brasileiro em seu Instagram.

Tais Araújo também homenageou o artista, afirmando que o astro "não só interpretou um herói", mas que também "foi um herói em vida".

"Se engana quem acha que Pantera Negra foi apenas um filme de super heróis. Para as crianças negras dos anos 80, 90 e os anos 2000, as referências de personagens negros eram sempre aqueles velhos clichês: ajudantes, "aquele cara que morre primeiro no filme de terror" ou até mesmo os personagens que tinham o comportamento e caráter duvidosos."

"Chadwick Boseman não só interpretou um herói, ele foi um herói em vida fazendo milhares de crianças terem como referência um rei. Isso trás confiança, melhora a autoestima e oportuniza sonhos. Que belo legado! Jamais iremos esquecer", escreveu.

A atriz Fabíula Nascimento também deu destaque ao papel do ator no filme do Universo Cinematográfico da Marvel, publicou uma foto do ator caracterizado como Pantera Negra e na legenda escreveu apenas: "Wakanda Forever".

Wakanda Forever ??

Uma publicação compartilhada por Fabiula Nascimento (@fabiulaa) em

A atriz Regiane Alves ressaltou sua tristeza pela perda do ator, que, segundo ela, fez um dos últimos grandes filmes de super-herói a que ela assistiu.

"Que tristeza a partida do Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra. Ele foi responsável por um dos últimos grandes filmes de super herói que assisti. Que ele descanse em paz, deixou um legado lindo e que empoderou milhões", escreveu.

A cantora Iza foi outra que destacou o filme Pantera Negra e ecoou o grito de guerra da película: "Wakanda Forever, meu rei", escreveu.

Wakanda forever descanse em paz, rei!!!

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

Já o ator João Vicente apenas se limitou a publicar uma foto do ator. Na legenda, um coração preto, representando o luto.

Uma publicação compartilhada por João Vicente De Castro (@joaovicente27) em

Ludmilla também destacou a representação do ator no filme. "Você segue brilhando e representando nossa coroa em sua forma mais majestosa. Wakanda vive!"

A atriz Sheron Menezes republicou a postagem de Iza e afirmou que o público perdeu mais um herói.

Thiaguinho também utilizou suas redes sociais para se despedir do astro. "Vai com Deus e super obrigado por nos lembrar que somos super heróis! Jamais te esqueceremos! Seguiremos lutando por aqui."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Chadwick Boseman tinha 43 anos, e não 42. O texto foi corrigido