Topo

Elenco de Vingadores e famosos se despedem de Chadwick Boseman: 'Rei'

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 23h51Atualizada em 29/08/2020 20h28

O elenco dos "Vingadores" e grandes nomes de Hollywood lamentaram nas redes sociais a morte do ator Chadwick Boseman, aos 43 anos.

Ele ficou mais conhecido no cinema por viver o herói Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Chris Evans

O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, afirmou estar "absolutamente arrasado" com a notícia sobre a morte de Boseman.

"Estou absolutamente arrasado. Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei".

Mark Ruffalo

O ator Mark Ruffalo, que também participou de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", elogiou o talento de Boseman e classificou a sua morte como "tragédia".

"Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Senhor te amo. Descanse no poder, rei", pontuou.

Gwyneth Paltrow

A atriz Gwyneth Paltrow, que interpreta Pepper Pots no Universo Marvel, afirmou que Boseman era a "personificação do homem moderno" e "empoderado".

"Tive sorte o bastante de passar algum tempo com Chadwick Boseman no set de Vingadores. Fiquei tão impactada pela sua presença.Ele era a personificação do homem moderno: forte, inteligente, gentil, empoderado. Estou profundamente triste com a morte dele. Que lindo legado ele criou em tão pouco tempo", escreveu em suas redes sociais.

Irmãos Russo

Os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", disseram que Boseman eram "tremendamente talentoso" e que "inspirou toda uma geração".

"Chadwick era um homem muito elegante, íntegro e tremendamente talentoso. Ele inspirou toda uma geração a se levantar e ser rei. Nossa homenagem a ele é mostrando sua gentileza e amor ao próximo. Compartilhe seus talentos de um jeito que impacte. Sempre lute para ser a luz em meio à escuridão", escreveram os diretores nas redes sociais.

Dwayne "The Rock" Johnson

"É difícil ouvir sobre isso. Descanse em paz, irmão. Obrigado por brilhar com sua luz e compartilhar seu talento com o mundo. Meu amor e força para sua família."

Jordan Peele

"Este é um golpe esmagador"

Chris Pratt

"O mundo vai sentir falta do seu enorme talento"

Kevin Smith

"Conheci Chadwick no dia em que Stan [Lee] colocou a mão e as pegadas no pátio do teatro chinês. Ele era bom e um pouco nervoso, mas muito poderoso - como T'challa. E tão talentoso. Isso é de partir o coração. 43 anos é demais para morrer. Meu coração está com sua família e outros fãs esta noite."

Rob Liefeld

"Descanse em paz! Pantera Negra foi uma conquista cultural seminal."

Don Cheadle

Don Cheadle, ator que participou de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", também se despediu de Boseman. "Sentirei a sua falta. Você sempre foi leve e amoroso comigo. Meu Deus. Pra sempre e sempre", destacou.

Democrata Joe Biden

Candidato à presidência pelos democratas, Joe Biden disse que Chadwick Boseman foi maior do que qualquer coisa e inspirou gerações.

"O verdadeiro poder de Chadwick Boseman foi maior do que qualquer coisa que vimos na tela. Do Pantera Negra a Jackie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou que eles podem ser o que quiserem - até mesmo super-heróis. Jill e eu estamos orando por seus entes queridos neste momento difícil."

Estúdios Disney

Em sua conta oficial no Instagram, os estúdios Disney, que detém os direitos da Marvel nos cinemas, disse que o legado de Boseman "viverá para sempre".

"Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz", escreveu.

Kim Kardashian

A empresária e socialite Kim Kardashian desejou que o ator "descanse em paz".

Lionel Richie

O cantor Lionel Richie afirmou que Boseman era muito talentosos e que morreu muito cedo.

"Um grande talendo se foi cedo demais. Minhas orações estão com a família. Que Deus os abençõe", disse.

Pharrel Willians

O cantor e produtor musical Pharrel Willians agredeceu a Boseman por ter dado destaque aos negros no cinema.

"Obrigado por nos levantar. Descanse no poder, rei", escreveu.

Thank you for lifting us. Rest in Power, King.

Uma publicação compartilhada por Pharrell Williams (@pharrell) em

Simu Liu

O ator Simu Liu, que vai interpretar o herói Shang-Chi na nova fase do Universo Cinematográfico Marvel, afirmou que sem Boseman e o Pantera Negra seu personagem não teria um filme próprio.

"Quero ser bem claro: sem Chadwick e o que ele deu a seu personagem, não haveria Shang-Chi.MInha carreira segue a esteira de um grande homem. Gostaria de ter tido a oportunidade de dizer a ele pessoalmente, mas eu lutarei por ele sempre, meu eterno rei", disse Liu nas redes sociais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Chadwick Boseman tinha 43 anos, e não 42. A informação foi corrigida