Topo

MC Lan lança 'I'm Freak' com Desiigner e planeja feats com Bieber e Vittar

MC Lan - Reprodução/Instagram
MC Lan Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 12h00

MC Lan segue empenhado na produção de seu disco internacional, "Bipolar". O funkeiro, que já tem feats com Anitta, BEAM e Major Lazer ("Rave de Favela") e Ludmilla, Ty Dolla $ign, Skrillex e Troyboi ("Malokera"), lança hoje o clipe de "I'm Freak", parceria com Desiigner, rapper americano empresariado por Kanye West.

O clipe em formato de animação é baseado no universo dos games e com referências dos anos 80 e 90. Os personagens e MC Lan e Desiigner enfrentam obstáculos juntos para juntar as letras da palavra Freak (que em português significa esquisito, extravagante) e terminam em uma festa.

Capa de 'I'm Freak' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Capa de 'I'm Freak'
Imagem: Reprodução/Instagram

Desiigner é um dos poucos parceiros musicais que Lan não conseguiu conhecer pessoalmente. Em uma viagem aos Estados Unidos antes da pandemia, ele conheceu Ty Dolla $ing e até mesmo Justin Bieber. Com o parceiro de "I'm Freak", a troca de ideias rolou via Instagram e WhatsApp. "Ele entrou na nossa vibe, não fomos nós que entramos na vibe dele", conta orgulhoso sobre a música, que é um funk bem brasileiro.

Para mim é uma honra. Eu sou um funkeiro de favela, vim de Diadema, nasci em Diamantina. Só temos a ganhar com isso MC Lan sobre parcerias internacionais

O brasileiro, que já arriscou o inglês na zoeira em músicas como "Open The Tcheka", diz ter aprendido bastante do idioma com os gringos, principalmente as gírias usadas pelos rappers e produtores. Hoje, ele já consegue trocar uma ideia no WhatsApp até mesmo com o canadense Justin Bieber, com quem sonha fazer uma parceria.

"Eu ainda não tenho coragem de falar para ele 'vamos fazer uma música'. Acho que seria muito entrão. Mas um dia vou tentar. Só estou esperando lançar umas quatro músicas com os americanos e fazer ele gostar mais do meu lado artístico do que o pessoal. Aí talvez a gente comece a fazer algo", prevê Lan.

Outra parceria dos sonhos que MC Lan nunca escondeu é fazer uma música com Pabllo Vittar. O funkeiro chegou a ser convidado pela drag queen para um remix de "Buzina", mas rejeitou pro preferir fazer algo original com a cantora. Pabllo, porém, acabou se afastando dele depois de uma polêmica envolvendo uma modelo em um de seus clipes que o acusou de transfobia.

"Minha ideia com a Pabllo era tirar ela um pouco da casinha e colocar num funkzão junto comigo para quebrar um pouco do preconceito. Só que me envolvi em polêmicas e claro que ela não passou um pano pra mim. Mas ela ficou na dela, foi muito respeitosa".

A vontade de trabalhar com Pabllo, porém, segue. "Continua sendo um sonho. Eu não vou desistir de gravar com ela porque ela é muito talentosa. Seria uma honra pela artista e pela pessoa que ela é. É o momento", aposta MC Lan, que pretende procurar a artista novamente.

Sou uma pessoa que hoje troquei minhas energias e passei por uma desconstrução MC Lan sobre polêmica com modelo trans que o afastou de Pabllo Vittar

"Vim de uma favela, já fui preso, já morei na rua. Por causa disso não consegui me desconstruir antes. De onde eu vim todo mundo era machista. Mas acabei conhecendo pessoas maravilhosas ao longo da minha vida e elas mudaram o meu jeito de pensar."