Topo

Personalidades lamentam morte de Arnaldo Saccomani; veja repercussão

Arnaldo Saccomani, produtor musical, morreu na madrugada de hoje aos 71 anos - Divulgação/SBT
Arnaldo Saccomani, produtor musical, morreu na madrugada de hoje aos 71 anos Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 07h20Atualizada em 27/08/2020 12h48

Personalidades da música lamentaram hoje a morte do produtor Arnaldo Saccomani, aos 71 anos. O também produtor Rick Bonadio foi um dos primeiros a comentar a morte do amigo.

"É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora há pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida", escreveu ele no Instagram.

Já o SBT, onde Arnaldo Saccomani participava do quadro "Dez ou Mil', "do Programa do Ratinho", destacou a "carreira vitoriosa de mais de 50 anos na indústria fonográfica" e trabalhos na emissora.

"Além de produtor e compositor, Saccomani atuou como jurado de realities nos últimos anos, tendo feito parte, no SBT, dos programas Ídolos, Astros e Qual é o Seu Talento?, onde se destacou com as críticas contundentes", diz a nota

O cantor e compositor J.C., do Sampa Crew, também comentou a morte de Saccomani, chamando o produtor de "quinto elemento" do grupo. "Meu maior parceiro musical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira", escreveu ele.

Mara Maravilha exaltou o legado e agradeceu ao produtor: "Arnaldo Saccomani sempre extraordinário comigo e a minha carreira música sou eternamente grata a você meu amado".

As cantoras Adriana Ribeiro e Sominy também lamentaram a morte do produtor. "Arnaldo faz parte da caminhada de sucesso no mundo da música de muitos artistas. Seu sobrenome é sucesso. Ele foi o primeiro produtor que procurei no início da minha carreira. E tem grande significado. Construímos juntos o Adryana E A Rapaziada", contou a cantora.

"Quantos presentes você me deu em canções quanto aprendizado. Quantos encontros tivemos muitas vezes por acaso aqui em alpha e nosso carinho, respeito admiração era mútuo. Obrigada por suas obras que vão ficar eternizadas. Obrigada por esse último presente a música MEU PORTO SEGURO", escreveu Simony.

Benja - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Benjamin Back lamenta morte de saccomani
Imagem: Reprodução/Instagram

"Uma grande perda no mundo artístico! Descanse em paz", escreveu a apresentadora Sonia Abrão. Segundo ela, "Sacomani vinha fazendo hemodiálise, diariamente, mas já estava em estado de desorientação e quase não reconhecia mais ninguém, segundo seu parceiro Laércio Rodrigues, do SBT".

Apresentador do Fox Sports, Benjamin Back lamentou a morte do palmeirense Saccomani. "Triste com a notícia. Um dos grandes produtores musicais desse país. Palmeirense fanático. Gente finíssima. Descanse em paz".

A cantora Larissa Manoela relembrou que Saccomani foi a pessoa que deu a oportunidade para ela gravar sua primeira música e CD e disse que terá um "eterno carinho e admiração pela pessoa e profissional que ele foi".

"Saccomani confiou em mim e entregou a música "Beijo Beijinho Beijão" para eu interpretar na trilha sonora de Carrossel. Desde lá surgiu uma união, cumplicidade e respeito de intérprete e produtor musical. Meus sentimentos a toda família que carrego como minha também. Descanse em paz meu querido, te carrego no peito, eterna gratidão", escreveu Larissa Manoela.

O apresentador Ratinho também escreveu sua homenagem para o produtor musical dizendo que é uma "honra" que ambos tenham trabalhado juntos no "Programa do Ratinho" no qual Saccomani foi jurado de um quadro.

"Com muita tristeza recebi essa notícia. Arnaldo Saccomani é um dos melhores produtores musicais do Brasil. Meus sentimentos a toda à família. Não perdemos só um excelente profissional, mas sim um grande ser humano", disse Ratinho.

Saccomani morreu na madrugada de hoje, segundo uma de suas filhas Thais. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Confira a nota do SBT na íntegra:

É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento do produtor musical e jurado Arnaldo Saccomani, de 71 anos, vítima de insuficiência renal. Saccomani estava em seu sítio, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

Com uma carreira vitoriosa de mais de 50 anos na indústria fonográfica, Arnaldo Saccomani foi responsável pela trajetória musical de grandes cantores, bandas e conjuntos musicais como Ronnie Von, Tim Maia, Os Mutantes, Fábio Jr e Os Travessos. Estabeleceu a carreira de Tiririca, intermediou o contrato de Mamonas Assassinas com a gravadora EMI, e foi responsável pelos grandes sucessos musicais de Mara Maravilha.

Além de produtor e compositor, Saccomani atuou como jurado de realities nos últimos anos, tendo feito parte, no SBT, dos programas Ídolos, Astros e Qual é o Seu Talento?, onde se destacou com as críticas contundentes, que o levou a fazer parte do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, onde participava semanalmente, mas estava afastado por conta do risco da Covid-19.

Arnaldo Saccomani também foi diretor musical da teledramaturgia do SBT, tendo participado ativamente da trilha sonora das novelas Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana.

O compositor deixa a esposa Vera e duas filhas. O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família.

O velório acontece até o meio-dia no Cemitério Memorial Parque Paulista em Embu das Artes.