Topo

Kate Winslet e Saoirse Ronan coreografaram cena de sexo em 'Ammonite'

Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem relacionamento em trailer de "Ammonite" - Reprodução/Neon/YouTube
Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem relacionamento em trailer de 'Ammonite' Imagem: Reprodução/Neon/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 13h49

Kate Winslet e Saoirse Ronan coreografaram sua própria cena de sexo em "Ammonite". As atrizes interpretam, respectivamente, a paleontóloga Mary Anning e a geóloga Charlotte Murchison no longa-metragem que deve estrear nos Estados Unidos em 13 de novembro.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Winslet contou que ela e a colega de profissão se sentiram seguras durante as gravações.

"Saoirse e eu coreografamos a cena", explicou a atriz.

"Definitivamente não é como comer um sanduíche. Acho que Saoirse e eu nos sentimos realmente seguras. Francis [Lee] estava naturalmente muito nervoso. E eu apenas disse a ela: 'Ouça, vamos resolver isso. Vamos começar aqui. Faremos isso com os beijos, peitos, você vai lá embaixo, aí você faz isso, aí você sobe aqui'. Quer dizer, marcamos as batidas da cena para que fôssemos ancoradas em algo que apenas apoiasse a narrativa. Eu me senti mais orgulhosa do que jamais senti ao fazer uma cena de amor em 'Ammonite'. E me senti, de longe, a menos constrangida", acrescentou.

Ainda sobre a relação amorosa na produção dirigida por Francis Lee, Winslet falou sobre sua diferença de idade com Saoirse Ronan.

"Tenho quase 45 anos e Saoirse tem quase metade da minha idade. É ter a oportunidade de ser meu verdadeiro eu com 40 e poucos, pós-filhos, sabe? As mulheres não têm realmente coragem de fazer isso", considerou.

"É assim que sou agora, e não é o corpo que eu tinha há 20 anos. E também trabalhei para manter esse tipo de peso para Mary. Há uma coragem nela, há um peso para ela. Mudei um pouco meu exercício. Eu me certifiquei de não perder peso — o que eu faço muito, na verdade, em filmes. Eu odeio falar sobre peso, mas só digo no contexto de, foi um esforço consciente da minha parte para realmente ter certeza de que não encolhi ou mudei por estar nua. Eu fiz o oposto", completou.

"Ammonite" se passa em uma distante Inglaterra da década de 1840, quando o Reino Unido ainda entrava na era vitoriana. O longa-metragem será exibido pela primeira vez durante o Festival de Cinema Internacional de Toronto, em setembro. A produção não tem data prevista para estreia no Brasil.