Topo

Brasileiro que fez 'ER', 'CSI' e 'Will & Grace' deixou TV para ser advogado

Ator Bruno Campos em "Ghost Whisperer" - Divulgação
Ator Bruno Campos em 'Ghost Whisperer' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 09h17

Era possível ver um rosto brasileiro em alguns episódios de séries famosas dos anos 1990 e começo dos 2000: Bruno Campos, hoje com 46 anos. Ele esteve em "ER", "CSI", "Castle", "Will & Grace" e outras, mas nos últimos anos preferiu deixar a carreira de ator de lado para se tornar advogado, como contou à Quem.

Não tenho mais vontade de atuar. É uma parte boa da minha história, mas é o passado. Estou feliz com o progresso da vida"

Bruno fez faculdade na University of Michigan Law School e se formou advogado em 2013, muito por influência dos mentores que teve na carreira de ator.

Dos mentores que sou grato por ter tido na minha vida, metade eram advogados. Eu admirava muito a calma e método franco de analisar e tentar resolver conflitos que eles tinham. Eles sempre encontraram tempo para me oferecer conselhos, os quais sempre dei muita atenção. Aos vinte e cinco anos, senti um ímã interno começando a me puxar em direção ao Direito"

O brasileiro disse que se viu num dilema, já que a cultura pop é impulsionada por jovens e ele estava envelhecendo.

Comecei a me questionar: 'Posso continuar me beneficiando dessa aposta nos próximos quarenta anos?'. Assim, aos trinta e cinco anos, tive que decidir se queria comprometer o resto da minha vida produtiva no entretenimento, com o meu interesse já reduzido nele, ou mudar para um crescente interesse em Direito enquanto eu ainda era jovem o suficiente para começar essa carreira e competir novamente no mercado"

Hoje, ele está em uma firma tradicional nos EUA, é casado com uma psicóloga, Karina, e tem dois filhos, Aris e Kora.

Só uma dica: se você pensar em pedir dicas de como fazer sucesso em Hollywood, Bruno não é a pessoa mais indicada...

Eu desencorajaria qualquer um a atuar. As chances contra você são muito altas. A verdade é que aqueles que não podem ser desencorajados não dormirão até encontrarem um caminho. Eles têm uma chance"

bruno c - Reprodução - Reprodução
O ator Bruno Campos
Imagem: Reprodução