Topo

Megan Fox revela que rodou filme infectada por parasita: 'Como um fantasma'

Famosa por seu papel em "Transformers", Fox contou perrengues nos bastidores de seu novo filme de ação  - Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images
Famosa por seu papel em "Transformers", Fox contou perrengues nos bastidores de seu novo filme de ação Imagem: Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2020 12h54Atualizada em 23/08/2020 12h57

Megan Fox revelou que sofreu nas gravações de seu novo filme, o longa de ação "Rogue", ao ter que trabalhar com uma infecção por um parasita.

A atriz contou que teve dores de barriga e enjoos intensos poucos dias antes de embarcar para a África, onde a história foi rodada. E, segundo ela, os sintomas não melhoraram depois de sua chegada ao set.

"Dois dias antes de nós irmos para a África eu fiquei muito doente. Eu peguei algo, que eu tenho quase certeza que foi um parasita. Eu estava tão enjoada", detalhou Fox em entrevista ao jornal americano Daily News.

"Eu estava como um fantasma dentro do avião durante minha jornada de 50 horas até a nossa locação Na África" relembrou a atriz de 34 anos, destacando que horas antes de pousar no destino final ela teve que gravar uma versão da sequência que abre o filme em um único take, de 8 minutos.

"É a África, é quente, eu estava com um parasita", riu Fox. "Eu não tinha dormido, as armas pesavam, tipo, 5 quilos, e todos nós estávamos tentando fazer aquilo direito", continuou a atriz. "Era uma tomada tão longa, então fizemos aquilo por um dia inteiro. No fim do dia eu estava tipo: "Ok, eu estava definitivamente certa sobre esse filme, tem algo sobre essa experiência que está me desafiando de uma forma que me forçará a crescer e me tornar uma pessoa melhor".

Fox relembrou que estava hesitante em aceitar o papel de Samantha, a líder de um time de mercenários que tem de fugir de um leão faminto após uma missão falida.

"Eu já recebi ofertas para muitos papéis que eram militares", falou Fox. "E eu sempre os recusava, porque pensava que não poderia bancá-los, porque eu tenho uma voz de bebê rouca e sou muito feminina, e como eu poderia interpretar uma mercenária ou a líder de um time, uma ex-militar? Nunca tive a confiança pra isso", afirmou ela.

Segundo Fox, o lugar das locações do filme a fizeram mudar de ideia sobre o papel no filme de ação. A atriz ganhou fama como namorada do protagonista da saga "Transformers", vivido por Shia LaBeouf.

"Eu senti que minha vida iria mudar indo para a África. E eu não sabia porque, só sabia que eu tinha que fazer esse projeto por alguma razão", explicou.

Nos Estados Unidos, "Rogue" estará disponível nos serviços de streaming sob demanda a partir de 28 de agosto. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.