Topo

Mãe do sertanejo Cauan é internada com 10% do pulmão comprometido por covid

Cauan (à dir.) com a mãe, Shirlei (à esq.) e a avó; Shirlei foi internada por complicações da covid - Reprodução/Instagram
Cauan (à dir.) com a mãe, Shirlei (à esq.) e a avó; Shirlei foi internada por complicações da covid Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2020 15h23Atualizada em 22/08/2020 21h16

Shirlei Máximo, mãe do cantor sertanejo Cauan, foi internada em um hospital de Goiânia por complicações do coronavírus.

Segundo o último boletim divulgado pela família, na tarde de hoje, ela está com 10% do pulmão comprometido pela doença e apresenta uma outra complicação, o Tromboembolismo Pulmonar (TEP), que causa coagulação do sangue dentro dos vasos sanguíneos, provocando dores no peito, falta de ar e, em casos extremos, a morte súbita.

Shirlei está no mesmo hospital que o filho, da dupla Cleber e Cauan, e o marido, João Luiz Máximo. Ainda segundo o boletim da família, os dois continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O estado de Cauan, que está já está internado há mais de uma semana, é grave. O comunicado informa que ele continua respirando com a ajuda de aparelhos, mas apontou melhoras nos exames de sangue do cantor.

Em entrevista ao programa "Encontro" na última quinta-feira (20), o irmão do sertanejo, Fernando, afirmou que ele estava com 60 a 65% do pulmão comprometido pela doença.

O boletim da família Máximo ainda detalha que o pai do cantor "também evoluiu bem", apesar de ainda precisar de ajuda integral para respirar. Os exames dele continuam iguais.

NOTA OFICIAL! #cleberecauan

Uma publicação compartilhada por Cleber e Cauan (@cleberecauan) em