Topo

Cauan está com 60 a 65% do pulmão comprometido pela covid-19, diz irmão

Fernando (à esq.), irmão do sertanejo Cauan, participou com Cleber (no centro) do "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/Globoplay
Fernando (à esq.), irmão do sertanejo Cauan, participou com Cleber (no centro) do 'Encontro com Fátima Bernardes' Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 10h14

O irmão do sertanejo Cauan, da dupla Cleber e Cauan, atualizou os fãs sobre o estado de saúde do cantor mais de uma semana depois da sua internação por coronavírus, revelando que ele está com 60 a 65% do pulmão comprometido pela doença.

Fernando, que é médico, está em Goiânia com o irmão e participou do "Encontro com Fátima Bernardes" para falar sobre o quadro de saúde do cantor.

O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar nem um minuto sequer sem oxigênio. Até para se alimentar ele tira a máscara, mas tem que colocar o cateter, para que possa comer rapidinho. Graças a Deus houve uma discreta melhora na imagem tomográfica, que apresentava 75% de comprometimento no sábado. Na madrugada de terça-feira foi feita uma nova tomografia, que apresentou 60 a 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis, o que já é uma grande conquista.
- Fernando, irmão de Cauan, no 'Encontro'

Cauan, da dupla com Cleber, teve discreta melhora no quadro de saúde - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cauan, da dupla com Cleber, teve discreta melhora no quadro de saúde
Imagem: Reprodução/Instagram

Fernando também contou que está procurando ajudar o irmão psicologicamente. "Ele é uma pessoa muito ativa, sempre jogando futebol, fazendo shows, muito alto astral — e de uma hora para a outra está em um leito de UTI, não consegue se levantar nem para tomar banho", explicou.

Eu já passei por isso, tive covid-19 no mês passado, estava na mesma situação, internado na UTI. Eu digo para ele: 'Irmão, vai para cima, vai dar certo, vamos colaborar com todo o tratamento, e da mesma forma que eu fui curado você vai ser também.
- Fernando revela o que diz para o irmão na UTI

Além de Fernando, outros membros da família de Cauan foram infectados pela covid-19. Shirlei, a mãe do sertanejo, recebeu o diagnóstico ontem, enquanto o pai do cantor já está em tratamento dentro de casa. A namorada dele também pegou a doença e ficou assintomática.