Topo

X-Men: teste de Hugh Jackman para Wolverine teve 20 segundos; veja trecho

Hugh Jackman durante teste para o papel do Wolverine, em 1999 - Reprodução/YouTube
Hugh Jackman durante teste para o papel do Wolverine, em 1999 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 14h22

20 segundos foram o bastante para Hugh Jackman ganhar o personagem que marcaria sua carreira: o mutante Wolverine, que ele começou a interpretar em "X-Men: O Filme" (2000).

Durante aparição no "The Tonight Show", Jackman mostrou um trecho de seu teste para o personagem - que pode ser visto abaixo.

Quando eu entrei naquela sala, eu tinha certeza que não ia interpretar o papel. Foi um teste estranho, porque Dougray Scott já tinha conseguido o personagem, mas teve problemas no set de 'Missão Impossível 2'. No entanto, todo mundo achava que aquilo ia ser resolvido, e eles estavam trazendo outros atores para testar o personagem apenas como uma precaução, um 'plano B'. Vocês mostraram 15 segundos do teste, mas não foi muito mais do que isso -- a coisa toda deve ter uns 20 segundos."
- Hugh Jackman sobre teste de câmera para Wolverine

O ator australiano ainda lembrou que quem o dirigiu de volta ao aeroporto depois da rápida reunião foi Kevin Feige, que na época era assistente de produção — e hoje é o mandachuva da Marvel Studios.

Kevin Feige X-Men - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Kevin Feige era assistente de produção em 'X-Men', e virou manda chuva da Marvel Studios
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Jackman, aliás, recebeu de muitos amigos na época o "aviso" de que "X-Men" era um projeto pouco promissor, que não faria muito sucesso.

Ninguém entendia ainda o potencial disso [filmes baseados em HQs]. A Comic-Con era uma coisa que atraía 50 mil pessoas. A internet estava só começando. O que eles pensavam é que esta era uma subcultura. Ninguém entendia que as histórias em quadrinhos na verdade já eram mainstream há muito tempo."
- Hugh Jackman sobre pioneirismo de 'X-Men: O Filme'