Topo

Live de 3h, ciúme e recorde: 5 vezes que Ivete Sangalo 'quebrou a internet'

Ivete Sangalo - Reprodução
Ivete Sangalo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2020 04h00

Ivete Sangalo levanta poeira por onde passa — e não é só nos palcos. A cantora baiana sabe como agitar o público também na web.

Convidada do "OtaLab" no UOL desta quinta-feira (20), ela vai conversar ao vivo com Otaviano Costa a partir das 19h (de Brasília). Para esquentar, relembramos cinco vezes que a "Veveta" mostrou todo o seu poder e quebrou a internet. Preparados?

Live de 3 horas. E de pijama!

Em meio à quarentena, Ivete Sangalo mostrou que alto astral não tem hora e nem lugar. Ela se apresentou em uma live em abril na sala de sua casa e roubou a cena. Não só por conta dos hits de sucesso, mas também pelo look casual: um pijama cor-de-rosa de bolinhas. A peça virou sensação e esgotou das lojas nos dias seguintes.

Foram mais de três horas de live. As redes sociais da cantora, o canal Multishow e o Globoplay exibiram a performance. Ela estava acompanhada do filho Marcelo e do marido, Daniel Cady.

A apresentação intimista recebeu elogios e arrecadou mais de R$ 400 mil para doações. Sucesso, né?

'Quem é essa aí, papai?'

Outro episódio que bombou na web foi o puxão de orelha que Ivete deu no marido durante um show em janeiro de 2016. De cima do palco, ela mandou um recado direto e reto ao avistar Daniel conversando com outra mulher:

"Quem é essa aí, papai? Tá cheia de assunto, hein? Conversando pra c..."

A cena de ciúme viralizou nas redes sociais e virou até música.

Gêmeos a bordo!

Em setembro de 2017, Ivete Sangalo surpreendeu os fãs com uma notícia especial: estava grávida de gêmeos! A revelação agitou as redes sociais da cantora e a publicação rendeu mais de 1,5 milhão de curtidas.

Ela seguiu na ativa mesmo enquanto esperava a chegada da dupla e esbanjou disposição nos meses seguintes.

As gêmeas Marina e Helena nasceram em 10 de fevereiro de 2018.

Contra o machismo

Um episódio no "The Voice Brasil" em setembro de 2018 colocou Ivete mais uma vez entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Durante o programa da Rede Globo, ela deu um recado forte após a participante Flávia Gabê revelar que chegou a parar de cantar por exigência de um ex-namorado.

"Você buscou seu caminho. A coisa mais difícil do machismo é o homem compreender essa posição frágil dele. Porque isso é uma fragilidade do homem. Eu não sei se ele vai mudar, eu espero que ele mude. Mas eu tenho certeza que você não cai mais nessa", disse.

Ivete foi ovacionada no programa e, claro, bombou na web!

Já teve até recorde mundial

"Veveta" mostrou também que sabe inovar no videoclipe da música "O Farol". Lançado exclusivamente na página da cantora no Facebook, a produção usava a tecnologia 360 graus.

Melhor ainda foi o resultado: em pouco tempo, a publicação somou mais de 17 milhões de visualizações e bateu o recorde na categoria 360 graus. A marca desbancou o DJ Avicci, que havia alcançado 15,5 milhões de visualizações com "Waiting for love".