Topo

Santoro mostra transformação em monstro para 'Power': 'Me lembrei de 300'

Rodrigo Santoro como o vilão Biggie, para o filme "Power" - Reprodução/Instagram
Rodrigo Santoro como o vilão Biggie, para o filme 'Power' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

18/08/2020 13h40

Rodrigo Santoro mostrou o processo de transformação para interpretar a versão monstro do vilão Biggie no filme "Power", da Netflix. Ele disse que o personagem o fez lembrar dos tempos de "300", em que interpretou o rei Xerxes.

"Que trabalho genial do Mike Marino com as próteses e a maquiagem. Passei nove horas —sentado em bancos nem sempre tão confortáveis — para chegar nesse resultado incrível. Toda essa transformação foi trabalhosa, mas valeu muito a pena. Foi uma grande diversão e uma honra também", escreveu o ator brasileiro ao publicar o vídeo no Instagram.

No filme de ação, Santoro interpreta Biggie, o vilão da história encarregado de vender uma droga que dá superpoderes por cinco minutos.

O ator teve de cortar a grande barba com a qual gravou a série "Reprisal", do Hulu. Também precisou encarar um bom tempo na maquiagem para criar as marcas que o personagem carrega no pescoço e no peito.

A atuação de Santoro, de acordo com o colega de elenco Joseph Gordon-Levitt, foi tão potente que, em determinada cena, o brasileiro foi aplaudido pelos colegas. "Se não estou enganado, ele ganhou uma sessão de aplausos da equipe, o que é raro em um set de filme", disse.

Jamie Foxx também foi só elogios ao brasileiro. "Cara, foi incrível vê-lo atuar. Sempre digo que não importa o tamanho que o personagem tenha, tudo começa com o ator, com sua dedicação."