Topo

10 funcionários da produtora de Will Smith recebem diagnóstico de covid-19

A empresa não interrompeu suas produções durante a quarentena - Getty Images
A empresa não interrompeu suas produções durante a quarentena Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 19h57

Dez funcionários da Westbrook Inc., produtora do casal Will e Jada Pinkett Smith, receberam diagnóstico positivo para covid-19 na última semana.

De acordo com a revista Variety, esse é o primeiro surto da doença detectado em uma empresa do tipo — um representante afirmou à publicação que todos os infectados foram afastados, e desde então já receberam testes negativos. Nenhum deles apresentou sintomas, afirma a companhia.

A Westbrook Inc. é responsável por produzir conteúdos como "Will From Home", uma série feita para o Snapchat sobre a vida do ator durante a quarentena, e "Red Table Talk", o programa de entrevistas de Jada Pinkett Smith. A produção de ambos continuou sem interrupções durante a quarentena.

À revista, a empresa afirma que tem seguido os protocolos sanitários federais, estaduais e municipais — inclusive o "Appendix J", que determina as diretrizes específicas para produções audiovisuais.

Fontes afirmam à Variety que a Westbrook Inc. interrompeu o trabalho com a empresa de testes Rapid Reliable Testing, que fez os exames nos funcionários — tanto os que deram positivo como os seguintes, que deram negativo. O presidente do laboratório afirma que os testes são confiáveis, e que o resultado negativo após poucos dias é normal:

"Acontece. Especialmente se as pessoas contraíram ao mesmo tempo, é possível que elas passem por um período de infecção e incubação semelhante", diz Anthony Capone em entrevista à Variety.