Topo

Alcione faz show do novo álbum que tem canção para Pelé: 'Atleta do século'

Alcione  - Felipe Souto Maior/ AgNews
Alcione Imagem: Felipe Souto Maior/ AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

13/08/2020 04h00

Alcione apresenta neste sábado (15), às 18h, o show online de lançamento do seu novo álbum "Tijolo por Tijolo" no Projeto Vivo Rio em Casa.

Com 48 anos de carreira, a artista inovou com a turnê virtual do seu 42º álbum e se apresentará do palco do Vivo Rio para o público de casa. Os ingressos custam R$ 10 e parte da renda será destinada ao projeto "Show de Solidariedade", em benefício de profissionais que estão parados nesse momento de pandemia como músicos, técnicos, produtores e carregadores.

"Vai ser ao vivo, vamos estar eu, banda, todo mundo, mas o público vai ver de casa. Nessa pandemia, a gente tem que se reinventar e vamos fazer como se estivesse de frente para todo mundo, vai ser lindo".

No repertório, Alcione cantará cerca de cinco músicas do novo álbum e os sucessos de sua carreira também estarão por lá, incluindo as músicas românticas.

Você acha que nessa pandemia a gente não vai cantar músicas românticas para quem está em casa? Cantarei com certeza!

A música que dá título ao álbum, fala de superação, com uma letra bem propícia para as dificuldades que muita gente tem enfrentado nessa pandemia.

Confira aqui embaixo!

Música para o Rei Pelé

No seu novo álbum, Alcione canta uma canção em homenagem ao rei Pelé.

"Se chama 'Rei Pelé - O Homem de Três Corações'. Não posso deixar de homenagear o atleta do século. Sou muito amiga dele. Ele já mandou um vídeo para mim dizendo que ficou encantado, ele adorou", vibra.

Incerteza do Carnaval

Mangueirense de coração há mais de 40 anos, Alcione está triste com a possibilidade do Carnaval não acontecer no Rio de Janeiro em 2021, por conta da pandemia do coronavírus.

"Já fiquei preocupada sem São João para nós nordestinos. Mas, em primeiro lugar, está nossa saúde, Carnaval, se não tiver, outros virão, vamos suportar com amor, agradecer a Deus por estar bem nossa família. Pedir a Deus para cuidar da nossa saúde com alegria, o resto virá depois".

'Não adianta ficar ansioso'

A sambista tem evitado sair de casa. Ocupa seu tempo vendo filme, faz caminhada ao redor de sua casa e diz que não se entrega ao clima de ansiedade, que tem atingido muita gente.

"Não adianta você ficar ansioso, está aí o negócio, então você tem que se cuidar e ficar em casa. Se for para rua, usa máscara. A gente sem saúde não é ninguém, então eu fico aqui. Não sou muito de atividade física Faço na sala um pouco exercício, porque tenho uma dor no ciático que ela não pode se acostumar. tenho a minha fisioterapeuta, que está de quarentena

Serviço

Alcione - Projeto Vivo Rio em Casa

Quando? Sábado (15) às 18h

Valor de ingresso para transmissão online: R$ 10

Onde comprar? www.vivorio.com.br