Topo

Cinemas do Rio de Janeiro devem reabrir em 27 de agosto, diz rádio

Salas de cinema devem reabrir no Rio de Janeiro em meio a pandemia do coronavírus - Getty Images
Salas de cinema devem reabrir no Rio de Janeiro em meio a pandemia do coronavírus Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 13h23

As salas de cinema da capital do Rio de Janeiro e de algumas outras regiões do estado devem reabrir em 27 de agosto. A informação é da rádio CBN, que citou uma fonte da secretaria de cultura do estado.

Os cinemas no Rio estão fechados desde 13 de março, após decisões quase simultâneas do prefeito da capital, Marcelo Crivella (Republicanos), e do governador do estado, Wilson Witzel (PSC).

Gilberto Leal, diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que esta data foi combinada com os governos municipais e estadual.

Nós estamos preparados e mantendo contato com a prefeitura e o governo do estado, que já entenderam como estamos organizados para receber os clientes e eles se sentirem seguros."
- Gilberto Leal à CBN

A rádio ainda teria conseguido acesso ao protocolo sanitário preparado pelos proprietários de cinema do estado, que lista cuidados como:

  • Higienização das salas a cada sessão;
  • Priorização da compra de ingressos pela internet;
  • Uso de máscara obrigatório.

No boletim de ontem, a secretaria de saúde do estado do Rio de Janeiro confirmou 104 novas mortes e 2.547 novos casos de coronavírus.