Topo

Viola Davis compra casa da infância, localizada em ex-plantação escravista

Viola Davis completa 55 anos hoje (11/08/2020) - AFP
Viola Davis completa 55 anos hoje (11/08/2020) Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 15h50

Viola Davis agora é dona da casa onde nasceu e passou boa parte da infância. A atriz, que completa 55 anos de idade hoje, revelou no Twitter que comprou a propriedade na Carolina do Sul (EUA) onde morou com a família.

Está é a casa onde eu nasci, em 11 de agosto de 1965. É o local de nascimento da minha história. Hoje, no 55º ano da minha vida... Eu sou dona dela... Dela inteira. 'Que você viva o bastante para saber por que nasceu'."
- Viola Davis cita provérbio Cherokee ao mostrar casa onde nasceu

A propriedade ao redor da casa, que Davis também disse ter comprado, foi anteriormente uma plantação operada por escravos. Em 2016, a atriz falou sobre como descobriu a história por trás do local.

Quando eu voltei para visitar a casa pela primeira vez desde que saímos, eu ainda não sabia qual era a história do lugar. Então eu li o relato de um escravo de lá, e foi horrível. 600 metros quadrados de terra, e meu avô era um arrendatário. A maioria dos meus tios e primos são fazendeiros, era a escolha que eles tinham."
- Viola Davis à People

A vencedora do Oscar ainda revelou que a casa não tinha água corrente e nem um banheiro propriamente equipado. "Minha mãe contava que, mesmo assim, quando eu nasci todos os meus tios vieram até a acasa e fizeram uma grande festa. Eu amo essa história", disse.