Topo

Como a pandemia criou saia justa e gerou cancelamento de sertanejos?

Eduardo Costa foi a participação mais chocante de um sertanejo na pandemia - Reprodução/Youtube
Eduardo Costa foi a participação mais chocante de um sertanejo na pandemia Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 04h00

A pandemia chegou no Brasil e os shows pararam. Logo, os sertanejos todos recorreram as lives, que mobilizaram um público enorme e duravam hoooras. E o que poderia ser um alívio para esse momento de crise acabou trazendo também consequências negativas. Sem filtro e gravados, muitos deles foram "cancelados" ao longo da quarentena.

Marília Mendonça

O caso mais recente envolveu a cantora, recordista de público das lives. Ela debochou de um de seus músicos que teria ficado com uma mulher transexual em Goiânia. E isso fez com que ela fosse "cancelada" nas redes sociais. Ontem, ela pediu desculpas por sua atitude. "Aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei".

Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto, sobre como ajudar. Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha, me ajudam a evoluir.

Bruno

A ex-BBB Flavia Viana apresentava a live de Bruno e Marrone e teve de encarar uma pergunta constrangedora de Bruno. Deu para perceber na hora que ela tinha ficado sem graça com a situação. "Você conhece o pai do menino", perguntou o cantor para ela, que está grávida.

Sim, foi desconfortável, sim, fiquei constrangida, sim, conheço o pai do meu filho, não, não precisei fazer 15 DNAs para saber quem é o pai, sim, tenho uma filha incrível —de pai diferente

disse Flávia que revelou que Bruno pediu desculpa

Eduardo Costa

A situação mais grave envolveu Eduardo Costa. Durante sua apresentação, ele chegou a dizer que faria sexo "pensando no bebê da Thaeme". O cantor também se desculpou e chorou ao falar sobre o ocorrido.

Eu estou muito triste, quero parar minha carreira, quero dar um tempo. Não sei se vou voltar a cantar. Se a Thaeme estiver me vendo, por favor, você me perdoa. Deus sabe que eu jamais faria isso

Leonardo

Eu cheguei à conclusão de que a gente morrer fod... é melhor do que morrer tossindo

Essa foi a frase dita por Leonardo durante um show online. Ele ainda comparou o coronavírus com o HIV. "Trinta milhões de pessoas no Brasil têm HIV. Trinta milhões. Para ser sincero... Ninguém usa camisinha. Agora, 900 casos de... tem que usar máscara". Desserviço.

Zé Neto

Não foi em uma live que o cantor sertanejo causou. Mas postou um vídeo nos stories que teve uma repercussão horrível. Ao lado de amigos, ele estava sem máscara e fez uma brincadeira sobre isso. "Aqui todo mundo já pegou a covid". E teve de se desculpar também.

Acabei falando merda e estou aqui para pedir desculpas, humildemente

Jorge e Mateus

No caso deles, o problema também não foi uma live e sim um show mesmo. Eles se apresentaram em um palco no lago Paranoá, em Brasília, num evento que reuniu fãs em lanchas e em sacadas de um hotel de luxo. Em plena pandemia.

Isso causou revolta de Chris Flores, do SBT, que tinha acabado de perder o amigo Rodrigo Rodrigues para a covid-19.

Egoístas, irresponsáveis, nojentos. É isso que eu digo sobre vocês. Eu perdi um amigo hoje. Eu não tolero gente assim

Em nota, a dupla se defendeu. "Ressalta-se que Jorge e Mateus somente concordaram com a contratação para a realização da live após a comprovação e garantia dos organizadores de que haveria o cumprimento das normas de segurança em relação a saúde de todos."

"A apresentação foi exclusiva para o complexo hoteleiro, sendo que aqueles que estavam em embarcações no lago Paranoá não tinham qualquer tipo de acesso a apresentação da live, inclusive visual."