Topo

Eric Trump usa vídeo de Robin Williams contra Biden, e filha do ator rebate

A atriz Zelda Williams e seu pai, o ator Robin Williams, em foto de 2009; Eric Trump, filho de Donald Trump, usou um vídeo do mesmo ano na intenção de criticar Joe Biden - Michael Caulfield/WireImage
A atriz Zelda Williams e seu pai, o ator Robin Williams, em foto de 2009; Eric Trump, filho de Donald Trump, usou um vídeo do mesmo ano na intenção de criticar Joe Biden Imagem: Michael Caulfield/WireImage

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 09h42Atualizada em 10/08/2020 10h10

A atriz Zelda Williams, filha de Robin Williams — morto em 2014 —, rebateu um dos herdeiros de Donald Trump por usar a imagem do ator para a campanha de reeleição do atual presidente dos Estados Unidos.

Eric Trump é o terceiro filho do mandatário norte-americano. Ele pegou um vídeo de Robin de 2009 em que o comediante faz um monólogo com piadas sobre Joe Biden. Na época, o democrata era vice-presidente de Barack Obama. Hoje, ele é o principal adversário de Trump na eleição presidencial e lidera as principais pesquisas de intenção de voto.

Zelda retuitou o curto vídeo com o título "Robin Williams destrói Joe Biden". Mas na legenda, ela sugeriu que o pai não era simpatizante de Trump, como a finalidade do vídeo indica.

"Enquanto 'relembramos' (para promover a sua agenda política), você deve pesquisar o que ele [Robin] disse sobre o seu pai [Trump]. Fiz isso. Prometo a você, é muito mais 'destruidor'", escreveu.

A atriz ainda completou dizendo que "os mortos não podem votar, mas os vivos podem".

Eric Trump não respondeu a crítica de Zelda.

Em julho, a filha de Robin fez uma homenagem ao pai que, se estivesse vivo, completaria 69 anos. Ela doou US$ 69 — cerca de R$ 373 — para um grande número de instituições.

O número simbólico era para lembrar o bom humor do pai, comediante. "Quero honrar meu pai e esse número glorioso", disse Zelda.