Topo

Novo filme de 'Tron' terá Garth Davis como diretor, diz site

Garth Davis, diretor de "Lion", durante prêmio do sindicato dos diretores - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for DGA
Garth Davis, diretor de "Lion", durante prêmio do sindicato dos diretores Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for DGA

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 14h08

Garth Davis, diretor de "Lion: Uma Jornada Para Casa", foi escolhido para dirigir o novo fime de "Tron", estrelado por Jared Leto. Ainda não há previsão de lançamento ou detalhes da produção. As informações são do site Deadline.

Jesse Wigutow é o responsável pelo novo roteiro, enquanto Leto, Justin Springer e Emma Ludbrook ficaram com a produção.

Rumores sobre a participação de Jared Leto na franquia circulam desde 2017, quando foi citado um novo rebot do longa-metragem. No último mês, com uma publicação no Instagram, o ator alimentou mais ainda a teoria de que ele vai fazer parte do próximo filme.

O filme original, "Tron: Uma Odisseia Eletrônica", foi lançado em 1982 e conta a história de Kevin Flynn, um programador que adentra um mundo cibernético para provar a fraude de um colega de trabalho. O elenco conta com Jeff Bridges e Bruxe Boxleitner.

Já o segundo filme da saga, "Tron: O Legado", foi lançado há dez anos. Nele, acompanhamos a história do filho de Flynn, que entra no mesmo mundo digital para resgatar o pai preso lá há dez anos.