Topo

Taylor Swift: 'Folklore' explode em vendas e supera outros 49 álbuns juntos

Taylor Swift lançou há duas semanas o disco Folklore, escrito durante pandemia - Reprodução/Instagram
Taylor Swift lançou há duas semanas o disco Folklore, escrito durante pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 16h42

O novo álbum de Taylor Swift, "folklore", já vendeu 615 mil unidades nos Estados Unidos — sem contar o número de vezes que foi tocado em plataformas de streaming.

No ranking feito semanalmente pela Billboard, é o álbum mais vendido do país e está muito à frente do segundo colocado. Somados, os outros 49 álbuns na lista "Top 50 Album Sales" não passam de 350 mil vendas, de acordo com dados do Nielsen Music.

O novo lançamento da cantora impulsionou até as vendas de seu último álbum, "Lover", que agora é o 10º mais vendido do país com 6 mil unidades comercializadas nesta semana.

Levando em consideração as reproduções em streaming e as vendas de pacotes de merchandising oficial da cantora (que incluem o álbum), "folklore" chega a impressionantes 850 mil unidades vendidas.

O álbum foi uma surpresa para os fãs: Taylor anunciou o lançamento horas antes de disponibilizar as músicas. Mas isso não os impediu de quebrar recordes de vendas e manter a tradição de analisar a obra em busca de referências e mensagens escondidas nas composições.

O primeiro single, "cardigan", já ganhou até clipe: