Topo

'Scooby! O Filme': Tudo sobre o filme que estreia hoje no UOL Play

Cena de "Scooby! O Filme" - Divulgação
Cena de 'Scooby! O Filme' Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 04h00

Estava com saudades de ouvir um "scooby dooby doo"?

Não precisa ter mais! 'Scooby! O Filme' já está disponível no UOL Play!

Lançada em maio nos Estados Unidos, a animação chega agora ao Brasil. No mundo todo, o lançamento acabou sendo adiado por causa da pandemia de coronavírus, e Warner Bros. então optou pelo lançamento em streaming. Estratégia, aliás, que acaba de ser adotada pela Disney, com seu live action de "Mulan".

A partir de hoje, você pode alugar a animação por R$ 49,90 na plataforma do UOL.

Aqui, te contamos tudo o que você precisa saber sobre o novo filme:

Como começa a história?

Salsicha, Fred, Daphne e Velma estão de volta com o nosso cãozinho medroso favorito —e agora vamos saber como a turma se conheceu.

O novo filme mostra o primeiro encontro de Scooby e Salsicha e conta como os dois se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistérios S/A.

E o mistério da vez?

Como não poderia de ser, agora Scooby e sua turma enfrentam um grande mistério: um plano para libertar o cão fantasma Cerberus sobre o mundo. Eles têm de correr para parar o "Apocãolipse" global, e ainda descobrem que o dog tem um legado secreto e um destino épico maior do que se imaginava. O que será, hein?

Quem está no elenco de 'Scooby!'?

Para quem passou anos acompanhando Scooby Doo na TV, o novo filme tem um fator nostalgia daqueles: entre os dubladores da versão brasileira, estão os netos de Orlando Drummond, que tem cem anos e foi a voz do cãozinho por três décadas.

Felipe Drummond (voz de Fred), que começou na carreira de dublador aos 11 anos de idade, está acompanhado dos irmãos mais novos Alexandre (voz infantil de Fred) e Eduardo Drummond (voz do Scooby pequeno).

A voz do Scooby crescido ficou por conta do nosso Guilherme Briggs —voz de personagens como Super-Homem e Buzz Lightyear, de "Toy Story".

E as vozes originais?

Para quem gosta de assistir com áudio original e legenda, "Scooby" também vem com um elencão daqueles: Will Forte (Salsicha), Gina Rodriguez (Velma), Zac Efron (Fred) e Amanda Seyfried (Daphne).

Além disso, até Mark Whalberg faz uma participação, além de Simon Cowell, Tracy Morgan e Ken Jeong.

Quem está por trás do filme?

O longa é dirigido por Tony Cervone, que trabalha com animação há mais de 25 anos —inclusive no universo de Hanna-Barbera. Cervone dirigiu diversos curtas de Tom e Jerry, além de outros projetos ligados a Scooby Doo.

'Scooby! O Filme' vai ter continuação?

É muito mais que isso. A ideia é que "Scooby! O Filme" dê início ao universo cinematográfico da Hanna-Barbera. A animação é o primeiro filme de uma série que prevê adaptar clássicos como Os Flintstones, Os Jetsons e Corrida Maluca para os cinemas.

Separa a pipoca e, como diria Scooby: 'Sebo nas canelas!'